A empresa onde vai trabalhar
Integre um Grupo de renome, responsável pela gestão de vários centros comerciais.
Oportunidade a nível nacional. A sua nova função O Retail Analyst será responsável pela análise e produção de diversos materiais baseados em dados, para melhorar o desempenho do Grupo em questão. Reportando Retail Manager, este profissional irá fornecer informações críticas e evidências para mostrar oportunidades para as marcas no Grupo. O cargo exige grande capacidade analítica e conhecimento do negócio de retalho, bem como competências ao nível de
gestão de projetos:
Criação de apresentações para reuniões com marcas, incluindo a apresentação de dados e informações como KPIs de retalho (por exemplo, dados relacionados com as vendas), bem como previsões de vendas e comentários sobre o desempenho das lojas para fornecer insights para as marcas;
Formação e manutenção de templates de reports e melhoria dos mesmos;
Estudo do desempenho das marcas que compõem o negócio e categorias, para identificar tendências, bem como oportunidades de melhoria e crescimento dentro do negócio;
Ajudar a garantir a precisão dos dados internamente, através da comunicação com as várias equipas de retalho no Grupo, bem como contacto com o departamento de IT, também apoiando a automação e melhoria contínua dos reports;
Efetuar pesquisas sobre tendências da indústria para a criação de newsletters internas;
Fornecer suporte administrativo geral à equipa de Retalho do Grupo e comunicar com as equipas relevantes, para obter informações de marketing para apresentações de marcas;
Gerir e manter boas relações de trabalho com outros departamentos que interagem com Retalho, incluindo, mas não se limitando a, Marketing, Estratégia & Gestão de Ativos;
Participar e apoiar em atividades adicionais;
Trabalhar em parceria com o Retail Manager e com as várias equipas de retalho do Grupo, de forma a melhorar os resultados e garantir uma boa performance das marcas;
O que necessita para ser bem-sucedido Formação Superior (Marketing, Gestão, Business Analytics, entre outras);
Mínimo de 3 anos de experiência em função similar;
Domínio do inglês (outros idiomas são um plus);
Experiência consolidada em Power BI, Excel e PowerPoint;
Atenção aos detalhes, apresentando uma mentalidade analítica;
Capacidade sólidas de apresentação, com orientação para a componente criativa;
Capacidade de resolução de problemas, iniciativa e resiliência;
Capacidade de trabalhar com a sua equipa / com várias equipas e ser capaz de gerir múltiplas tarefas e projetos de forma independente;
Capacidade de comunicar com vários níveis e departamentos, através de diferentes meios, por exemplo, apresentações escritas ou orais;
Forte conhecimento de negócios com interesse nas indústrias de Retalho, F&B e Imobiliário.
O que a empresa lhe pode oferecer
Empresa de renome focada no desenvolvimento dos seus colaboradores e que promove oportunidades de progressão interna. Próximo passo
Caso tenha interesse nesta oportunidade, envie-nos o seu CV atualizado. Se procura outro tipo de desafio profissional, contacte-nos para falar sobre outras oportunidades de carreira, sempre de forma totalmente confidencial.