Como vai ser o teu dia-a-dia?
Defino e implemento a estratégia da minha categoria e garanto a construção de uma oferta omnicanal e multiformato com base nos usos e necessidades do cliente, a visão data customer centric, e em interdependência com o Ecossistema (Supply, Omni Comércio e Operações); Integro na construção da oferta a estratégia e desenvolvimento MDH, Positive Products e Redução da Pegada de Carbono, e também o foco na melhoria contínua e produtividade nas Operações; Analiso o mercado e antecipo tendências e inovações para o desenvolvimento contínuo do negócio e captação de Mercado; Construo a estratégia de sourcing, promessa e política de stock da minha categoria, e negoceio as condições de compra com os fornecedores; Monitorizo a performance e rentabilidade da minha categoria, garantindo a competitividade da oferta; Lidero e coordeno os projetos de revisão e desenvolvimento da oferta com todas as áreas funcionais envolvidas; Garanto a melhor proposta de valor para o cliente na oferta da solução completa (Produto + Instalação + Entrega), em interdependência com o Ecossistema (Supply, Omni Comércio e Operações); Mantenho proximidade às Operações, através das visitas às lojas e acompanhamento dos processos de implantação, remodelings e aberturas de novas lojas; Defino o Plano de Atividades Comerciais com base na estratégia, guidelines e gama promocionais predefinidos (seleção de produtos e preços); Realizo a negociação de receitas comerciais e condições de compra para garantir a rentabilidade da estratégia comercial; Acompanho o desenvolvimento da minha equipa, garantindo a sua motivação no dia-a-dia, e contribuo para a boa gestão e retenção de talento da Empresa.
O que procuramos em ti?
Experiência mínima de 5 anos em Gestão de Categoria; Formação académica mínima ao nível da Licenciatura; Experiência prévia no Mercado Especialista de Eletricidade e Canalização (preferencial); Experiência em gestão de equipas (preferencial); Forte orientação para o Cliente e para a sua experiência; Forte orientação para o negócio e para os resultados; Visão estratégica; Boas competências de comunicação, negociação e de influência; Facilidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa; Bons conhecimentos de Inglês.
Quem somos nós?
Na LEROY MERLIN colocamos as pessoas no centro de todas as decisões.
Somos uma empresa com uma visão customer & human first .
Crescemos e aprendemos com o nosso ecossistema que junta colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores para gerar impacto positivo em tudo o que fazemos.
Vivemos um espírito de equipa único que nos caracteriza nos mais de 20 países onde estamos presentes enquanto grupo ADEO.
O ambiente é descontraído e informal, onde nos tratamos de igual para igual.
Para nós, a Diversidade, Inclusão e Equidade, não são opção, são uma realidade.
Sabemos que é a reconhecer, valorizar e a celebrar a diferença que agregamos mais valor junto dos nossos stakeholders.
Procuramos inovação, adaptamo-nos com facilidade, estamos em contacto permanente com ferramentas de trabalho colaborativas.
Impulsionados por uma cultura agile e cada vez mais data driven, apostamos na autonomia e responsabilização através de uma política de trabalho flexível.
Na LEROY MERLIN todos somos líderes, responsáveis pelo nosso próprio crescimento e aprendizagem.