DESCRIÇÃO DA VAGA
Somos uma consultora, com mais de 25 anos no mercado, especializada no apoio ao crescimento das organizações através da inovação, cooperação internacional, transformação digital e acesso a financiamento. Com escritórios em 4 países e uma equipa de mais de 100 pessoas, somos reconhecidos pela excelência do nosso trabalho num mercado altamente competitivo. Acreditamos que o que fazemos, da forma como o fazemos, se traduz em ganhos de eficiência, produtividade, conhecimento e valor para os nossos clientes e parceiros.
Procuramos os melhores talentos para a nossa equipa: profissionais que queiram contribuir significativamente de uma forma positiva e proativa. É com base nesta premissa que nos encontramos a recrutar um/a Responsável Financeiro de Unidade para assegurar, juntamente com a sua equipa, a gestão financeira de projetos financiados (europeus e nacionais).
Atividades e Responsabilidades inerentes a esta função
Coordenar a equipa financeira associada à Direção – Policy Support;
Acompanhamento e gestão de uma carteira de clientes e projetos diversificada, em termos de dimensão e tipologia;
Implementar, dinamizar e acompanhar o controlo financeiro de Programas de Financiamento Europeus e Nacionais;
Desenvolver / melhorar procedimentos de Controlo Financeiro dos projetos;
Monitorizar e controlar a execução financeira dos projetos;
Avaliar a viabilidade financeira dos projetos;
Preparação de relatórios financeiros para reuniões internas e para organismos financiadores;
Controlar o orçamento anual e a faturação da Direção – Policy Support;
Dinamização e elaboração de candidaturas a diferentes Sistemas de Incentivos (europeus e nacionais);
Coordenação e gestão de processos de auditoria;
Apoio na formação e acompanhamento de consultores financeiros juniores;
Entre outros.
Requisitos e competências necessárias à função:
Formação Superior nas áreas de Economia, Gestão ou Finanças;
Conhecimentos dos Programas de Financiamento Europeu e Nacionais;
Mínimo de 4 anos de experiência na gestão financeira de projetos ligados a Programas de Financiamento e Apoio à Inovação, Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, de âmbito Europeu e nacional;
Sólidos conhecimentos de construção, acompanhamento e controlo de orçamento;
Conhecimentos do fluxo financeiro de programas de financiamento;
Sentido analítico, de organização e de planeamento;
Facilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
Domínio da Língua Inglesa (falado e escrito);
Domínio de Excel enquanto ferramenta base de trabalho.
Porquê a INOVA+?
Aqui proporcionamos a oportunidade de integrar uma equipa jovem e dinâmica, com desafios que impactam o próprio crescimento, da INOVA+ e das suas equipas. Proporcionamos também o acesso a um pack de remunerações atrativo e ajustado ao nível das competências demonstradas, que inclui:
Seguro de Saúde;
Modelo de trabalho híbrido (presencial e remoto);
Horário de trabalho flexível;
Sistema de Gestão de Carreira implementado;
Dias extra de descanso (para além dos dias de férias indicados pela legislação laboral).
Parece ser o local indicado para trabalhar e o desafio está à altura das ambições?
Se sim, aguardamos envio de CV e Carta de Motivação. Caso seja um/a dos/as candidatos/as selecionados/as, entraremos em contacto.
#J-18808-Ljbffr