Responsável de Comunicação - Senhora da HoraQuem somos nós? Somos uma das maiores referências no transporte público de passageiros a nível mundial, desenvolvendo em Portugal soluções de mobilidade inovadoras nos setores rodoviário e fluvial.
A nossa equipa conta com mais de 1900 colaboradores, todos orientados pelos mesmos valores: segurança, desempenho, paixão, parceria e compromisso.
Posição Procuramos Responsável de Comunicação para liderar a estratégia de comunicação interna da organização, bem como as plataformas digitais como website e várias plataformas de redes sociais, contribuindo para o fortalecimento da marca e o alinhamento com os valores corporativos.
Esta posição reporta diretamente à Direção de Marketing e Comunicação e oferece a oportunidade de trabalhar num ambiente dinâmico e inovador.
Principais Responsabilidades Plano de Comunicação Interna:Contribuir para a definição do Plano de Comunicação Interna da Transdev Portugal, alinhado aos objetivos estratégicos da organização.Gerir a sua implementação, garantindo a medição e análise do impacto das ações desenvolvidas.Plano de Comunicação Externa:Contribuir para a criação e implementação do Plano de Comunicação Externa em colaboração com as partes interessadas.Gerir as relações com parceiros e stakeholders externos para maximizar a visibilidade, reputação e o impacto da marca.Criação e Gestão de Conteúdos:Desenvolver conteúdos criativos e adaptados aos diferentes públicos-alvo, para todos os meios de comunicação (internos e externos).Assegurar a coerência da comunicação com os valores e objetivos da marca e Grupo Transdev.Gestão de Presença Digital:Liderar a gestão das redes digitais da Transdev, assegurando uma presença relevante e estratégica.Monitorizar tendências e inovar no conteúdo digital para maximizar o alcance e o envolvimento.Produção de Comunicação Multiformato:Criar e executar vários tipos de comunicação, como comunicados internos, newsletters, vídeos tutoriais e outros formatos que promovam uma comunicação eficaz e envolvente.Planear, organizar e coordenar eventos corporativos, tanto internos quanto externos, que reforcem o posicionamento e os valores da Transdev.Apoiar o desenvolvimento da estratégia de employer branding, promovendo a Transdev como empregadora de referência.Requisitos Formação superior em Comunicação, Marketing, Relações Públicas ou áreas relacionadas.Experiência mínima de 2 anos em funções similares.Conhecimentos sólidos de gestão de redes sociais e comunicação digital.Excelente capacidade de escrita, criação de newsletters e edição de conteúdos em português (conhecimentos de inglês são valorizados).Criatividade, proatividade e habilidade em gerir várias tarefas em simultâneo.Conhecimento em Adobe, InDesign ou ferramentas similares poderão ser um diferencial.
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