Empresas: The Independente Hostel & Suites Reportando diretamente à Direção Financeira, será responsável pela coordenação e controlo de todos os processos administrativos, financeiros e de compras da unidade e do condomínio do empreendimento. Depart. Financeiro - Responsabilidades -Responsável por assegurar a implementação dos procedimentos internos de gestão, garantir o controlo interno dos diversos processos da área administrativo e financeira, mas também nas restantes áreas -Apoiar a Direção Financeira no desempenho das suas funções; incluindo preparar relatórios financeiros e auxiliares na elaboração de reportes regulares de apoio à gestão -Organizar a documentação contabilística e tratar os dados em sistema de informação -Efetuar e emitir lançamentos de documentos contabilísticos -Analisar e conferir as contas a receber e a pagar; -Responsável pela auditoria às operações diárias de fechos de caixa, depósitos e reconciliação bancária; -Acompanhar e preparar mapas de planeamento de curto e médio prazo com vista a introdução de novos procedimentos; -Apurar e monitorizar indicadores relativos à atividade financeira e operacional; -Monitorizar e elaborar uma análise crítica de desvios; -Contribuir ativamente para a otimização dos processos. Depart. Compras - Responsabilidades -Colabora com outros departamentos para garantir que as necessidades de compra sejam atendidas de maneira oportuna e eficaz -Verificar o correto recebimento das mercadorias descritas nas faturas, quantitativa e qualitativamente; procedendo ao lançamento das mesmas no sistema de informação; -Acompanhar todo o processo de inventariação com os responsáveis operacionais e introduzir o mesmo no sistema informático; -Supervisionar os cálculos de food cost e par levels; -Avalia o desempenho dos fornecedores, em termos de qualidade, valor, política de entrega e pagamento; buscando constantemente oportunidades para melhorar a eficiência e reduzir os custos; -Contornar problemas de aquisição e fornecimento, tentando diminuir os impactos na operação; -Assegurar o cumprimento das normas de HACCP no armazenamento. Requisitos : - Formação académica superior em área ligada à Gestão em proximidade à Contabilidade como condição preferente; - Experiência profissional mínima de 3 anos, em funções semelhantes; - Experiência profissional na área financeira em empresas do ramo hotelaria/restauração será privilegiada; - Conhecimentos avançados de Excel; - Conhecimentos de Primavera é uma mais valia.