Regulatory Reporting Specialist

Detalhes da Vaga

Sobre o nosso cliente O nosso cliente é uma instituição financeira de referência.
Descrição Validar, submeter e monitorar os relatórios regulatórios exigidos pelo Banco de Portugal, incluindo CRC, PARI-PERSI, PAY, entre outros relatórios obrigatórios;Assegurar a precisão e a consistência dos diferentes relatórios regulatórios, realizando verificações cruzadas e controles de validação entre os relatórios e as bases de dados internas;Avaliar criticamente as atualizações regulatórias emitidas pelo Banco de Portugal e garantir a sua implementação dentro dos prazos, em coordenação com as equipes técnicas;Colaborar com outras áreas da empresa em projetos internos, avaliando como esses projetos afetam os relatórios e garantindo que as alterações necessárias sejam identificadas e implementadas;Trabalhar com outras equipes que gerem relatórios regulatórios, como EMF e FINREP, para promover uma visão integrada que permita comparar e reconciliar dados com os reportados ao CRC, assegurando controles consistentes (conhecimento de contabilidade é um diferencial);Participar na criação e implementação de novos processos de relatório regulatório em resposta a mudanças nas regulamentações ou necessidades internas;Contribuir para a melhoria contínua dos processos de reporte, buscando tanto a eficiência quanto a qualidade da informação reportada;Identificar não conformidades e os riscos associados, estabelecendo planos de ação corretiva e garantindo sua execução em colaboração com outras áreas da empresa;Junto com a equipe, implementar e realizar controles que assegurem a qualidade dos dados reportados e identifiquem possíveis inconformidades;Atender aos requisitos do Banco de Portugal, garantindo que todos os controles exigidos sejam implementados e respondendo a quaisquer solicitações de esclarecimento ou auditoria de qualidade do regulador.Perfil ideal Licenciatura em Matemática, Gestão, Economia ou área similar;Experiência obrigatória em reportes regulatórios e CRC;Mínimo de 3 anos de experiência em análise de dados é uma vantagem;Domínio avançado do Microsoft Office, com ênfase no Excel;Grande interesse por temas de relatórios regulatórios bancários e análise financeira;Conhecimentos em programação SQL e SAS são valorizados;Capacidade analítica e visão crítica acentuadas;Proatividade, comprometimento e senso de responsabilidade.Vantagens Uma boa oportunidade para o seu crescimento e desenvolvimento profissional.

#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Jobleads

Função de trabalho:

Requisitos

Asset Controlling Agency

2024-12-05 Maia, Porto Administrativo, Secretariado, Receção Ref: 212-000541-7 FunçõesSome of your daily tasks will be to validate purchasing requests with t...


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