RESPONSABILIDADES: Liderar e garantir a eficácia, a condução e intervenção da equipa multidisciplinar, na análise de reclamações. Avaliar e auditar a eficácia das ações implementadas, garantindo o fecho dos processos de reclamação e notificando a equipa. Efetuar reports da Qualidade que garantam a gestão eficaz da performance da evolução das reclamações, por defeito, cliente, custo, alinhados com a visão estratégica da unidade. Acompanhar auditoria ao sistema de acordo com o referencial ISO9001:2015 na perspetiva da garantia do processo/produto. Garantir a coleta completa das informações necessárias para a condução eficaz dos processos de NC. Acompanhar o desbloquear de todo o material com defeitos colocado na Zona de Observações, de modo a classificar esses materiais de acordo com as características apresentadas (requalificação ou desqualificação), reconvertendo as suas utilizações, para paletes ou materiais de 2ª qualidade. Efetuar o acompanhamento dos materiais de produção em curso, informando e colaborando com os responsáveis na deteção e eliminação das causas sempre que se verifiquem deficiências. Assegurar que a documentação criada pelo departamento é organizada e prontamente acessível. Manter sistemas consistentes com diretrizes corporativas, legais e de clientes. Colaborar na revisão do Sistema de Gestão Integrado. Colaborar na definição de objetivos e metas ambientais e participar em ações e medidas de melhoria contínua. Colaborar no tratamento de não conformidades detetadas e na definição de ações corretivas ou preventivas. REQUISITOS: Licenciatura em Engenharia Química. Disponível para realização de estágio profissional através do IEFP. Conhecimentos da norma ISO 9001. Dinamismo. Gosto por trabalho em equipa em ambiente industrial. Disponibilidade Imediata. Segmento de Emprego: Technician, Technology #J-18808-Ljbffr