A empresa é uma referência no mercado das soluções integradas de mobilidade elétrica em Portugal, sendo reconhecida pela sua capacidade de inovação.É um dos maiores players na mobilidade elétrica em Portugal, tendo instalado, desde 2017, mais de 2.000 pontos de carregamento de veículos elétricos.Desenvolve serviços de engenharia que consistem em fornecimento, instalação, operação e manutenção de infraestruturas de carregamento de veículos elétricos de acesso privativo e serviços de gestão de carregamentos com base em software para o dimensionamento, carregamento e gestão de frotas elétricas.No âmbito da sua estratégia, procura um Purchasing Manager conforme descrito abaixo, com reporte direto ao CEO da empresa. Deverá planificar, dirigir e supervisionar a análise e procura de todos os eventuais bens ou serviços passíveis de serem utilizados na atividade da empresa, sob as políticas e objetivos definidos de forma Corporativa, nomeadamente para as áreas de Operações, Vendas e de Suporte ao Negócio. Coordenar e supervisionar todas as atividades relacionadas com a logística.As suas principais funções serão:Identificar novos produtos e/ou soluções tecnológicas, mediante a assistência a feiras, participação em eventos, investigação de mercado, etc., que possam ser incorporadas nas soluções oferecidas aos nossos clientes atuais e potenciais.Realizar o inventário real de compras, identificando os fornecedores e preços a que estamos a efetuar as compras, com a finalidade de dispor de informação fiável que permita a realização de análises sobre a situação atual dos processos de compras e a definição de planos/ações de melhoria dos mesmos.Identificar no mercado fornecedores que deem resposta às necessidades da empresa, em termos de qualidade, serviço e preço, com a finalidade de dispor de uma carteira de potenciais fornecedores que garantam um óptimo fornecimento de produtos e serviços.Realizar concursos de fornecedores das famílias de produtos/serviços dentro do seu âmbito de responsabilidade, com base nas especificações e requerimentos definidos pelo cliente interno de produto/serviço, para assegurar a disponibilidade de fornecedores que deem resposta às exigências da organização mediante um processo objetivo e com igualdade de oportunidades para os potenciais fornecedores.Realizar estudos comparativos das ofertas efetuadas pelos fornecedores, estudando e analisando o preço, qualidade, serviço, condições de pagamento, etc., para assegurar a homologação dos fornecedores que garantam um fornecimento dos produtos/serviços requeridos em condições ótimas para a empresa.Efetuar a negociação e fecho de acordos de colaboração com os fornecedores do seu âmbito de responsabilidade previamente homologados, para assegurar ao alcance das melhores condições no fornecimento de produtos/serviços.Realizar apresentações sobre a estratégia de compras a fornecedores atuais ou potenciais, assim como comunicações e apresentações dos acordos de colaboração com fornecedores da organização, para facilitar a compreensão dos mecanismos, processos e estratégia de compras da companhia.Atender dúvidas e incidências relativas aos processos de compras das Linhas de Negócio, relativas a preços, prazos de entrega, qualidade, etc., devolvendo se for necessária informação adicional aos fornecedores, para solucionar os problemas que possam existir contribuindo para garantir o nível de serviço exigido aos fornecedores.Avaliar o serviço dos fornecedores, devolvendo a informação destes últimos sobre prazos de entrega, qualidade de serviço, incidências mais habituais, etc., para gerar informação sobre os fornecedores que facilite a tomada de decisões.Elaborar o "reporting" periódico sobre os principais parâmetros e variáveis de gestão da atividade de compras de produtos e serviços dentro do seu âmbito de responsabilidade (rácios, poupanças geradas por negociações e projetos em marcha/ negociações futuras, etc.), para dispor de informação verdadeira e fiável que facilite os processos de tomada de decisões.
#J-18808-Ljbffr