.Selecione a frequência (em dias) para receber um alerta: Categoria: Serviços Técnicos Localização: Castro Verde, PT, 7780-409 A SOMINCOR é, desde 2006, uma subsidiária da Lundin Mining cuja sede fica no Canadá e que, para além de Portugal, mantém também operações na Argentina, Brasil, Chile, Suécia e Estados Unidos da América, produzindo essencialmente cobre, níquel e zinco.Missão Planeamento, controlo e reporte das atividades de desenvolvimento de engenharia e construção dos projetos em curso. Principais responsabilidades 1. Suportar exercícios de estimativas de custos, a negociação, orçamentação e elaboração de cronogramas de trabalho para contratos em consulta ou execução; 2. Acompanhar a evolução dos trabalhos em reunião e/ou obra suportando a fiscalização, propondo ajustes quando necessário, de forma a garantir os requisitos de qualidade, custo e prazos do projeto; 3. Elaborar estruturas de trabalho (WBS work breakdown structures), planeamentos detalhados em Microsoft Project, e relatórios de progresso dos trabalhos em função das necessidades da gestão do projeto, com as respetivas curvas S e indicadores de performance; 4. Identificar de caminho crítico e estabelecimento de medidas de controlo e/ou ações corretivas necessárias, com o objetivo de medir progresso, produtividade e faturação dos trabalhos; 5. Assegurar o suporte à gestão da documentação e das atividades de logística e receção de materiais (QA/QC), junto de fornecedores, empreiteiros, equipa de Projeto, clientes internos; 6. Suportar com planos de mitigação e recuperação a atrasos no trabalho e outros problemas e emergências; 7. Certificar-se deque os trabalhos são concluídos dentro do prazo e do orçamento em apoio direto ao project manager; 8. Fornecer relatórios regulares de progresso aos principais stakeholders, destacando eventuais desvios e apresentando soluções9. Cumprir os requisitos legais, procedimentos internos, código de conduta, ética e segurança e outros regulamentos em vigor.10. Desenvolver e manter cronogramas detalhados do projeto, integrando todas as fases, atividades e recursos necessários.11. Colaborar estreitamente com as equipes de engenharia, construção e aquisição para garantir a integração eficaz dos planos do projeto.12. Identificar e antecipar possíveis desafios no cronograma, propondo soluções e ajustes quando necessário.13. Realizar análises críticas do caminho crítico para otimizar o desempenho do projeto.14. Garantir a consistência e precisão dos dados nos sistemas de gerenciamento de projetos, especialmente no MS Project.15. Colaborar com outras equipes para assegurar a execução eficiente de iniciativas estratégicas. Requisitos da Função Formação em Engenharia nas especialidades de: Mecânica, Civil, Minas, Industrial. Experiência comprovada como Planner (Mínima de 2 anos) em projetos de construção, preferencialmente em contextos complexos. Proficiência avançada no MS Project; conhecimento em Primavera P6 será considerado uma vantagem