Descrição do Cargo
O Presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, I.P. é um cargo de direção superior que exige uma combinação de habilidades e competências para liderar a estratégia de desenvolvimento do turismo em Portugal. O cargo envolve a coordenação e supervisão global do Turismo de Portugal I.P. em todas as suas vertentes, incluindo a representação institucional, a promoção de políticas de turismo, a internacionalização e a inovação no setor.
Responsabilidades
Desenvolver a coordenação e supervisão global do Turismo de Portugal I.P. em todas as suas vertentes;
Assegurar a representação institucional do Turismo de Portugal I.P.;
Promover e assegurar a construção de um novo referencial estratégico de política de turismo em Portugal para a próxima década – Estratégia de Turismo 2035;
Promover e implementar a utilização de processos de inteligência artificial no setor do Turismo;
Definir e implementar novas medidas que captem recurso humanos de grande talento e especialização;
Promover a captação de eventos de grande notoriedade internacional;
Definir iniciativas que potenciem o alargamento do turismo a novos mercados internacionais;
Planear e implementar a nova estratégia de internacionalização;
Definir e planear iniciativas que permitam aprofundar o relacionamento bilateral;
Estimular a internacionalização de empresas e marcas nacionais no âmbito do Turismo;
Garantir a plena consonância entre a aplicação dos Fundos Europeus;
Monitorizar e avaliar a atividade turística;
Assegurar a disponibilidade de instrumentos financeiros específicos;
Participar na definição das políticas de financiamento do setor;
Fomentar o empreendedorismo e a inovação no setor;
Promover o desenvolvimento de programas de capacitação;
Monitorizar a implementação dos sistemas de incentivos;
Definir e acompanhar a política de gestão orçamental e financeira;
Coordenar a gestão dos recursos humanos;
Definir e implementar políticas de gestão de sistemas de informação;
Coordenar a gestão dos recursos materiais;
Requisitos de Admissão
Ter a licenciatura concluída há pelo menos dez anos;
Declaração de aceitação da Carta de Missão;
Declaração de que não se encontra em situação de incompatibilidade e/ou impedimento para o exercício do cargo;
Processo de Seleção
O processo de seleção é realizado de modo faseado e inclui obrigatoriamente a avaliação curricular e, para os melhores classificados, a avaliação de competências de gestão.
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