Operations & Sustainability Controller
RESUMO DA POSIÇÃO
Local: Linda-a-Velha, Portugal
Company: Nestlé – Nespresso
Full-time
A OPORTUNIDADE
Trabalhar na Nestlé significa que te irás juntar à maior multinacional de alimentação e bebidas do mundo. O nosso propósito é melhorar a qualidade de vida dos nossos consumidores, contribuindo para um futuro mais saudável.
Para integrar a equipa de Finance & Control do nosso negócio Nespresso, procuramos um Operations & Sustainability Controller.
A reportar ao Diretor Financeiro da Nespresso, este profissional trabalhará em estreita colaboração com a equipa de Operações e os canais B2C (Business to Consumer) & B2B (Business to Business) dando suporte e analisando o desempenho a nível financeiro e operacional do negócio. Deverá ainda garantir a precisão, transparência e conformidade dos dados, a entrega atempada dos relatórios de gestão, e o cumprimento dos requisitos de controlo internos, ajudando o negócio a tomar decisões baseadas em fatos.
Junta-te a esta equipa e vem conhecer a Nespresso!
O QUE VAIS FAZER …
Terá como principais responsabilidades:
PLANNING PROCESS:
Preparar e suportar o planeamento operacional e da sua revisão das diferentes áreas de operações (Supply Chain, Assistência Técnica, Call Center, Sustentabilidade & Qualidade)
Participar activamente na estratégia e desenvolvimento operacional do negócio e produzir vários cenários para suportar a tomada de decisão;
BUDGET MANAGEMENT:
Monitorização e follow up das linhas de P&L que as operações impactam;
Realizar "variance analysis" e dar suporte aos diversos Budget owners para gerirem o seu orçamento;
OPERATIONAL PERFORMANCE:
Rever, analisar e suportar a performance financeira e operacional das diferentes áreas de responsabilidade;
Identificação das áreas de risco de modo a garantir a consecução dos objetivos e respetivos planos de ação;
REPORTING:
Assegurar "1st time Quality" no Reporting;
Providenciar adequado feedback a questões levantadas pela Nespresso HQ;
CAPEX:
Assegurar a utilização eficiente e follow-up do budget de Capex;
Realização e avaliação de investimentos/business cases (NPV/ROIC, Payback) dando insights para a tomada de decisão;
Requisitos académicos e profissionais:
Formação académica superior nas áreas de Gestão, Economia, Finanças ou similares;
Experiência profissional prévia de pelo menos 3/4 anos em funções de Controlling ou funções de suporte de Negócio;
Experiência em negócio Direct-to-Consumer ou Out-of-Home será uma mais-valia;
Bons conhecimentos de inglês;
Excelentes conhecimentos de Excel; Bons conhecimentos de Power BI e outras ferramentas Microsoft Office;
Excelente orientação para os resultados e para o serviço;
Fortes competências de planeamento e organização;
Boa capacidade de análise e atenção ao detalhe;
Sentido crítico e apetência para a identificação e resolução de problemas;
Capacidade de relacionamento interpessoal e para colaborar com diferentes intervenientes;
#J-18808-Ljbffr