MISSÃO:
Implementa e coordena as operações, fornecendo ferramentas de análise e de apoio à decisão da
Direção de Unidade na condução da atividade quotidiana do negócio. PRINCIPAIS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES:
- Assegura a gestão operacional da unidade através da integração e acompanhamento dos coordenadores das operações. E realizando a gestão de uma carteira de clientes ativos, podendo inclusive efetuar a gestão direta de alguns clientes.
- Implementa, monitoriza e controla as operações.
- Garante a concretização dos objetivos indexados às operações, analisando e controlando periodicamente a atividade desenvolvida pela equipa. Monitoriza os KPI´s e SLA´s e responsabiliza-se pelo seu cumprimento nas operações.
- Assegura o desenvolvimento comercialmente da unidade através da realização de reuniões e visitas a clientes ativos e apresentação de propostas comerciais.
- Periodicamente controla os principais riscos das operações, determinando as medidas corretivas necessárias.
- Assegura o serviço de controlo de crédito e cobranças dos clientes.
- Realiza um conjunto de atividades administrativas, nomeadamente processamento de folhas de horas, elaboração de mapas de faturação e controlo da mesma.
- Participa no processo de recrutamento e formação dos coordenadores operacionais, identificando igualmente as suas necessidades formativas.
- Assegura o atendimento a colaboradores e respetivo esclarecimento de dúvidas.
- Elabora os reportings inerentes à sua função, reportando-os ao Manager.
- Realiza o Forecast da atividade.
- Assegura o cumprimento dos requisitos e procedimentos do sistema de gestão ambiental influenciando positivamente todas as partes interessadas que com a Adecco se relacionem. PERFIL DE EXIGÊNCIAS
- Formação superior em Gestão Industrial e Logística ou experiência profissional comprovada na área funcional.
- Experiência mínima de 3 anos na área operacional (armazém e/ou indústria) ou funções similares.
- Bons conhecimentos de informática na ótica do utilizador (Microsoft Office)
- Bons conhecimentos de Inglês
- Conhecimentos de Espanhol (preferencial)
- Carta de Condução
- Disponibilidade para deslocações regulares dentro da zona de atuação
- Liderar e Supervisionar: Dá orientações claras. Estabelece padrões de comportamento adequados. Delega o trabalho de forma adequada e justa. Motiva e dá responsabilidade a outros. Proporciona oportunidades de desenvolvimento e aconselhamento aos seus colaboradores. Recruta colaboradores de elevado potencial.
- Relacionar-se e Trabalhar em Rede: Estabelece boas relações com clientes e colaboradores. Estabelece redes de contacto alargadas e eficazes dentro e fora da organização. Relaciona-se bem com pessoas de todos os níveis e predispõe-se de forma adequada para estabelecer o relacionamento com os outros. Gere o conflito.
- Orientação para o cliente: Coloca o cliente no centro da sua atividade, assegurando a compreensão das suas reais necessidades e a execução do serviço de acordo com elevados padrões de qualidade.
- Persuadir e Influenciar: Exerce um forte impacto pessoal nos outros. Obtém acordos claros e o empenho dos outros, utilizando a persuasão e a capacidade para convencer e negociar. Promove ideias suas ou de outros. É perspicaz e diplomático nos processos que utiliza para influenciar e persuadir os outros.
- Apresentar Resultados e Corresponder às Expectativas dos Clientes: Centra-se na satisfação das necessidades dos clientes. Estabelece padrões elevados para a qualidade e quantidade. Controla e mantém a qualidade e a produtividade. Executa o seu trabalho de forma sistemática, metódica e ordenada. Atinge sistematicamente os objetivos estabelecidos para os projetos.
Porque acreditamos no Talento sem etiquetas, estamos comprometidos com a não discriminação, promovendo a diversidade, a inclusão e a equidade no mercado de trabalho.