Descrição da Vaga Assegurar o acolhimento e atendimento ao cliente cuja chegada, partida ou reserva se processe a horas tardias, oferecendo um serviço de qualidade superior.
Principais Responsabilidades • Assegurar o controlo da unidade após a saída dos responsáveis do dia;
• Gerir os movimentos de caixa e a liquidação de faturas, bem como o fecho das operações do dia;
• Controlar e assegurar a entrega dos valores respetivos à contabilidade;
• Elaborar e enviar todas as noites os diferentes Relatórios necessários e os dados estatísticos de vendas do dia da unidade à Direção do hotel, às várias Direções da Sede e à Administração;
• Atender os pedidos e eventuais reclamações dos clientes;
• Assegurar a arrumação e limpeza do front-desk;
• Saber vender e inserir reservas no PMS;
• Dar informação sobre atrações turísticas da região bem como promover experiências do Hotel.
• Controlar a receita nos POS nos diferentes pontos de venda do hotel;
• Verificar as reservas do dia seguinte: profiles, segmentação, packages, datas de estadia, preços, instruções de faturação e pedidos especiais;
• Controlar a disponibilidade do hotel no PMS;
• Controlar tarifas no site e OTA's assim como descrições/pormenores do hotel nos diferentes canais;
• Controlar a concorrência;
• Controlar a inserção das nacionalidades e países de residência nas reservas in-house e futuras;
• Controlar a correta inserção dos emails e respetivo Consentimento de RGPD, nos profiles dos clientes in-house;
• Controlar os pagamentos das reservas flexíveis e não reembolsáveis;
• Responder a emails pendentes e novos;
• Assegurar a correta passagem de serviço e documentos necessários para o Turno da manhã da Receção, Reservas e outros departamentos do hotel;
• Enviar o formulário de AFTER CHECK-OUT aos clientes que saíram no dia anterior;
• Assegurar novas tarefas que possam ser solicitadas pela Chefia;
• Deverá apoiar outros departamentos sempre que necessário.
Experiência que procuramos • Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
• Ter gosto pela venda;
• Ser organizado(a), preciso(a), metódico(a) e ter preocupação pelo detalhe;
• Ser proativo(a), dinâmico;
• Elevada capacidade de antecipação de problemas;
• Forte capacidade de gestão de tempo e cumprimento de prazos;
• Forte capacidade analítica;
• Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal com os clientes, com os colegas e Chefias;
• Boa apresentação;
• Atitude dinâmica e positiva;
• Gosto pelo trabalho em equipa e entreajuda;
• Conhecer bem o DNA da DHM;
• Conhecer as várias unidades do grupo DHM;
• Conhecer e aplicar os SOP's de Receção e de Reservas;
• Respeito pela filosofia e visão do grupo.
• Disponibilidade e Flexibilidade de Horários;
• 12º ano completo e formação profissional na área de Hotelaria.
• = 2 anos de experiência profissional em função similar.
• Fluência na língua de origem e em língua Inglesa, outra língua será valorizada.
• Conhecimentos de Excel e Reporting;
• Conhecimentos Informáticos: Office na ótica do utilizador; HOST ou outro semelhante.