Visão geral da equipe e responsabilidades do trabalho
Designação da Função: Chefe do Departamento de Qualidade.
Posição na Estrutura: O Chefe do Departamento de Qualidade depende do Director de Qualidade, Segurança e Ambiente da Ibéria.
Principais Responsabilidades:
Área de Pessoal: Assegurar que todos os níveis do Departamento estão treinados nos seus deveres e que cada elemento mantém a máxima eficiência.
Área Financeira: Assegurar a análise e controlo dos custos do Departamento.
Sistema integrado de Qualidade, Ambiente e Segurança: Manter sob revisão contínua o manual de gestão e os procedimentos comuns aos 3 sistemas de gestão.
Aprovar os procedimentos de que é responsável, de acordo com o procedimento PG/04. 01.
3. 4. 1 – Sistema de Gestão da Qualidade: Planeamento, organização e gestão da Função Qualidade em todos os sectores da Empresa.
Representar externamente a Empresa.
Coordenar as actividades dos Laboratórios de Ensaios Finais e de Materiais.
Certificar a conformidade de todos os produtos.
Assegurar a manutenção das certificações do Sistema da Qualidade e dos Produtos obtidas pela Empresa.
Colaborar nos processos de certificação que a Empresa decida lançar.
Estabelecer, em ligação com os Departamentos da Produção, as rotinas de intervenção em termos de controlo da qualidade dos produtos.
Identificar qualquer área onde ocorram dificuldades em manter o controlo dos processos de produção.
Investigar e reportar as reclamações dos clientes relacionadas com a qualidade.
Estimular a consciência para a Qualidade em todos os sectores da Empresa.
Quem estamos procurando?
Formação: Engenharia Técnica ou superior.
Idiomas: Inglês (falado e escrito).
Experiência: 3 anos. Experiência na área de produção é importante (1 ou 2 anos no mínimo).
Outros conhecimentos específicos (valiosos):
Conhecimento de relacionamento interdepartamental.
Conhecimento do produto para poder analisar causas de não conformidades internas e reclamações de clientes.
Curso de auditor interno.
Conhecimento de técnicas de análise de não conformidades e ações corretivas.
Conhecimento em ISO 9001 e gestão de processos.
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