Descrição do emprego
Desenvolver estratégias de marketing, online e offline, em estreita colaboração com as áreas de desenvolvimento de negócio (água, energia e resíduos) e alinhadas com o Propósito da Veolia e a ambição do programa estratégico GreenUp 24-27. Colaborar com as equipas comerciais internas e parceiros externos relevantes para garantir a execução eficaz das estratégias de marketing. Criar e gerir campanhas de marketing multicanal (digital, social media, email, eventos, etc.) em linha com as estratégias definidas. Monitorizar e analisar o desempenho das campanhas, fornecendo relatórios e insights que permitam aferir o seu impacto. Acompanhar e analisar a evolução da customer journey dos clientes estratégicos e também tendências de mercado e atividades de outros players do setor identificando oportunidades de desenvolvimento e propondo novas iniciativas de marketing. Gerir orçamentos de marketing e otimizar o ROI das campanhas. Manter-se atualizado(a) sobre as últimas tendências e melhores práticas de marketing.
Qualificações
Formação Superior em Marketing e Comunicação, Gestão, Economia ou área similar. Mínimo de dois anos de experiência (preferencialmente, em comunicação externa e com componente estratégica e de análise de dados). Conhecimento profundo de várias plataformas e canais de marketing digital (experiência em hubspot, ferramentas de analytics e CRM e conhecimento de SEO, SEM e gestão de redes sociais será valorizada). Especialização em Marketing Digital será valorizada. Conhecimentos e prática em ferramentas de Inteligência Artificial serão valorizados. Pensamento crítico e capacidade de resolver problemas de forma inovadora. Forte capacidade de comunicação escrita e verbal. Gosto pelo trabalho em equipa e capacidade para estabelecer empatia com diferentes stakeholders. Fluência em português e inglês (outras línguas são uma mais-valia). Alinhamento com os 5 valores Veolia: Foco no Cliente, Inovação, Respeito, Responsabilidade e Solidariedade.
Informação adicional
As an inclusive company, Veolia is committed to diversity and gives equal consideration to all applications, without discrimination.