Descrição do emprego Desenvolver estratégias de marketing, online e offline, em estreita colaboração com as áreas de desenvolvimento de negócio (água, energia e resíduos) e alinhadas com o Propósito da Veolia e a ambição do programa estratégico GreenUp 24-27.
Colaborar com as equipas comerciais internas e parceiros externos relevantes para garantir a execução eficaz das estratégias de marketing.
Criar e gerir campanhas de marketing multicanal (digital, social media, email, eventos, etc.)
em linha com as estratégias definidas.
Monitorizar e analisar o desempenho das campanhas, fornecendo relatórios e insights que permitam aferir o seu impacto.
Acompanhar e analisar a evolução da customer journey dos clientes estratégicos e também tendências de mercado e atividades de outros players do setor identificando oportunidades de desenvolvimento e propondo novas iniciativas de marketing.
Gerir orçamentos de marketing e otimizar o ROI das campanhas.
Manter-se atualizado(a) sobre as últimas tendências e melhores práticas de marketing.
Qualificações Formação Superior em Marketing e Comunicação, Gestão, Economia ou área similar.
Mínimo de dois anos de experiência (preferencialmente, em comunicação externa e com componente estratégica e de análise de dados).
Conhecimento profundo de várias plataformas e canais de marketing digital (experiência em hubspot, ferramentas de analytics e CRM e conhecimento de SEO, SEM e gestão de redes sociais será valorizada).
Especialização em Marketing Digital será valorizada.
Conhecimentos e prática em ferramentas de Inteligência Artificial serão valorizados.
Pensamento crítico e capacidade de resolver problemas de forma inovadora.
Forte capacidade de comunicação escrita e verbal.
Gosto pelo trabalho em equipa e capacidade para estabelecer empatia com diferentes stakeholders.
Fluência em português e inglês (outras línguas são uma mais-valia).
Alinhamento com os 5 valores Veolia: Foco no Cliente, Inovação, Respeito, Responsabilidade e Solidariedade.
Informação adicional As an inclusive company, Veolia is committed to diversity and gives equal consideration to all applications, without discrimination.