Marketing Specialist (m/f)Referencia: JN -********
Adicionado em 18.11.2024
Sobre os nossos clientes
Trader multinacional que se dedica à comercialização e distribuição de produtos alimentares e não alimentares, com forte atuação em Angola. Descriçao da oferta O Marketing Specialist é responsável por apoiar e executar ações estratégicas nas áreas de comunicação e marketing, com vista ao fortalecimento da imagem da empresa e assegurar a consistência da marca em todos os pontos de contato.
Principais responsabilidades Gestão de Conteúdo: Redigir e reer conteúdos para plataformas digitais, materiais impressos e apresentações institucionais, assegurar o alinhamento com a voz e os valores das marcas. Auxiliar no desenvolvimento e publicação de conteúdos para sites corporativos, blogs e redes sociais. Campanhas de Comunicação e Marketing: Apoiar na criação, execução e análise de campanhas publicitárias e de marketing digital. Colaborar na elaboração de briefings e acompanhar a produção de materiais visuais e audiovisuais. Relacionamento com a Imprensa e Assessoria de Imprensa: Auxiliar na produção de press releases, artigos e notas para a imprensa e garantir uma comunicação eficaz e estratégica. Acompanhar as pautas e solicitações de imprensa e colaborar para uma resposta ágil e adequada aos meios de comunicação. Gestão de Redes Sociais: Monitorar e gerir as redes sociais da empresa, elaborando planos de postagem que reflitam a identidade institucional. Analisar o desempenho das postagens e campanhas em redes sociais e apresentar relatórios de desempenho bem como sugestões de melhorias. Pesquisa e Análise de Mercado: Realizar pesquisas de mercado e análise de tendências para apoiar decisões de marketing e desenvolvimento de novos projetos. Monitorar as atividades dos concorrentes e identificar oportunidades de comunicação. Planificação de Eventos Corporativos: Apoiar no planeamento e execução de eventos e garantir a visibilidade da empresa e sucesso da participação. Indicadores de Desempenho (KPIs): Aumento do engagement nas redes sociais. Visibilidade e alcance das campanhas de marketing. Cumprimento dos prazos e qualidade dos materiais produzidos. Satisfação das áreas internas e externas que dependem do apoio de comunicação e marketing. Perfil desejado Requisitos do Perfil: Formação Académica: Licenciatura em Comunicação Social, Marketing, Jornalismo, Publicidade ou áreas similares. Experiência Profissional: Mínimo de 3 anos de experiência em comunicação corporativa, marketing ou áreas relacionadas. Experiência em empresas de grande dimensão ou agências de comunicação será um diferencial. Habilidades Técnicas: Redação e storytelling para diversos canais (site, redes sociais, press releases, e-mails). Conhecimento em gestão de redes sociais, SEO, Google Analytics e ferramentas de marketing digital. Experiência com softwares de design e edição de imagem, como Adobe Photoshop, Illustrator, ou Canva. Conhecimento em planificação e execução de campanhas. Habilidades Interpessoais: Forte capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal. Capacidade de trabalhar em equipa e sob pressão. Proatividade, organização e foco em resultados. Atenção a detalhes e habilidades de gestão de tempo. Benefícios adicionais Este profissional trabalhará sob a coordenação de um Director em estreita colaboração com as equipas internas e externas para desenvolver campanhas eficazes, produzir conteúdos de alta qualidade e gerir plataformas de comunicação da empresa.
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