A Galp faz parte da sociedade há gerações, e à medida que a energia muda, nós também nos adaptamos.
Aqui terás a oportunidade de crescer, com os recursos necessários para te desenvolveres ao teu ritmo, à tua maneira.
Juntos podemos continuar a contribuir para as comunidades onde vivemos e trabalhamos.
Podemos construir um futuro mais eficiente para nós próprios e para as gerações futuras.
Contamos com a tua energia.
Junta-te à Galp e traz a tua curiosidade e paixão no dia a dia Com uma abordagem centrada no cliente, irás integrar a unidade de negócio Comercial que disponibiliza uma oferta completa e integrada, que inclui produtos petrolíferos, gás natural e eletricidade.
Além destes, oferece também produtos e serviços de conveniência e propostas multienergéticas, como pontos de carregamento para veículos elétricos ou soluções de energia solar descentralizada.
Sabe mais sobre a tua futura equipa O Marketing Intelligence Specialist, integrado na equipa de MKT Performance, tem como principal missão apoiar as equipas da Comercial com conhecimento estratégico, maximizando a performance da empresa no mercado.
A sua função principal é potenciar a competitividade, a diferenciação e a identificação de novas oportunidades de crescimento para a Galp, com base em dados.
Para atingir este objetivo, a equipa realiza no seu dia a dia uma análise integrada do mercado e da concorrência (Competitive Analysis), uma compreensão aprofundada do consumidor e a avaliação dos nossos clientes (Consumer & Customer Insights), sempre focada nas necessidades do negócio.
Descobre mais sobre o teu dia a dia Analisar de forma contínua informações de tendências de consumidor, comportamentos de cliente, regulamentações emergentes, monitorização de concorrentes e mercado, convertendo esses dados em inteligência para o negócio;Acompanhar campanhas de marketing, participação no mercado e métricas de satisfação do cliente para benchmarking;Agregar e interpretar informações de fontes variadas, transformando-as em insights acionáveis sobre mercado e concorrentes, com o objetivo de impulsionar a diferenciação e vantagem competitiva da Galp;Identificar potenciais segmentos e fazer um acompanhamento constante dos mesmos em todos os âmbitos de informação;Identificar oportunidades e desenvolver recomendações estratégicas integradas, tanto globalmente como por produto, com base nas análises efetuadas e na colaboração contínua com equipas internas;Elaborar relatórios abrangentes e de fácil compreensão, que permitam comunicar de forma clara com os diversos stakeholders (incluindo interação e colaboração ativa com parceiros externos);Licenciatura em marketing, gestão, economia, ou área relacionada, com conhecimento de marketing Intelligence;Experiência comprovada em data driven marketing, market research, Competitive analysis e análise estratégica;Forte poder de estruturação e síntese alinhado com os objetivos do negócio;Forte capacidade analítica e de resolução de problemas, com a capacidade de recolher, interpretar e sintetizar dados complexos em insights acionáveis;Excelentes competências de comunicação escrita e verbal, com a capacidade de apresentar informações complexas de forma clara e objetiva para públicos diversos; Desejável capacidade em comunicar informação/dados de forma visual;Proficiência Microsoft, especialmente Excel, PowerPoint e PowerBI; conhecimento do setor de energia é desejável. Na Galp, temos a ambição de ser a empresa mais centrada nas pessoas e, por isso, reconhecemos a nossa responsabilidade em promover a Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) no nosso dia a dia, em todos os nossos processos.
Acreditamos que todas pessoas devem ser celebradas e valorizadas pelo que são - não só pelo seu potencial, mas também pelas suas características distintivas.
#J-18808-Ljbffr