Responsabilidades:
Compreensão sólida dos conceitos e princípios básicos de Marketing, incluindo os 4 Ps, segmentação de mercado, análise SWOT, entre outros.
Identificação de necessidades dos clientes através da análise do seu comportamento e dos produtos/serviços que compram, propondo a venda/desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Desenvolver conteúdos de MKT para site, campanhas, success stories, etc., para promoção de serviços/produtos.
Apoio na produção/organização de eventos para clientes visando o aumento de vendas.
Gestão estratégica e produção de conteúdos que garantam o engagement e conversão de clientes ao longo do processo do funil de MKT e vendas.
Contribuição para o desenvolvimento e operacionalização do plano de MKT estratégico anual.
Conhecimentos de Sales Force, SEO, SEM, Marketing Automation (com especial foco em Pardot), plataformas de email MKT para o desenvolvimento de campanhas de MKT digital e gestão dos canais de MKT, definição de KPIs e análise de ROI.
Capacidade de realizar análises de dados, concorrência e mercado para produzir relatórios, insights e definir estratégias de MKT que permitam crescer e aumentar a quota de mercado.
Produção de insights e análise de clientes para definir targets, montar campanhas de atração de novos clientes e desenvolvimento de negócio e crescimento de receita.
Capacidade de conceber e desenvolver conteúdos diferenciados e impactantes para os diferentes targets sobre os produtos e serviços da oferta comercial, bem como ferramentas de BD para as equipas comerciais.
Capacidade de analisar dados e extrair insights relevantes para identificar tendências, medir resultados das campanhas de diversos canais e propor melhorias nas estratégias de marketing.
Mentalidade criativa para desenvolver estratégias de marketing inovadoras e envolventes que se destaquem no âmbito digital.
Colaborar e comunicar efetivamente com outros membros da equipa de MKT e de outras áreas da empresa, contribuindo para o alcance dos objetivos organizacionais.
Requisitos:
Formação académica em MKT, Gestão ou áreas similares.
Fluente em Inglês; Espanhol (preferencial).
Experiência anterior mínima de 4 anos, de preferência no setor das tecnológicas, telecomunicações ou Big 4.
Skills de comunicação oral e escrita, persuasão, influência, organização, planeamento e gestão de projeto.
Pensamento crítico e capacidade de resolver problemas, com curiosidade relativamente às novas tecnologias e tendências.
Skills de negociação, apresentação e comunicação para interagir com fornecedores e clientes.
Capacidade de produzir apresentações com impacto.
Vontade de integrar a equipa de MKT global e local de uma das maiores tecnológicas do mundo.
Visão estratégica e perfil analítico para lidar com grande volume de dados e tomar decisões data-driven.
Organização:
A Inetum é uma empresa líder europeia em serviços digitais. Com uma equipa de 28 000 consultores e especialistas, a Inetum esforça-se diariamente por potenciar um maior impacto digital nas empresas, nas entidades públicas e na sociedade, com soluções que visam contribuir para o desempenho e inovação dos seus clientes, enquanto procuram o bem comum.
Presente em 19 países e mais de 130 localizações, a Inetum é parceira dos principais fabricantes de software para responder aos desafios da transformação digital, com proximidade e flexibilidade.
Impulsionada pela ambição de crescimento em escala, a Inetum conquistou um volume de negócios de cerca de 2,5 mil milhões de euros em 2023.
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