O nosso cliente é uma empresa de referência, pertencente a Grupo Internacional, que atua na na área do consumo e da prestação de serviços, e que pretende reforçar a sua estrutura em Portugal com um Market Growth Manager.
A reportar à Direção Geral, este profissional terá como missão impulsionar o crescimento sustentável dos negócios numa lógica de B2B e B2B2C, por meio da liderança em gestão, marketing e vendas, promovendo fortes parcerias com o setor e garantindo o alinhamento com os valores fundamentais da organização para com o público-alvo.
Principais responsabilidades:
Desenvolver e propor à DireçãoGeral um quadro de desenvolvimento de negócios locais e um plano anual abrangente, em articulação com os objetivos estratégicos da organização;
Participar no desenvolvimento da estratégia comercial, fornecendo inputs e diferentes perspetivas, nomeadamente para a criação de novos modelos de negócio, bem como a otimização dos modelos vigentes, com o objetivo de criar vantagens competitivas e novas fontes de receita para a Organização;
Liderar atividades contínuas de desenvolvimento de negócio, monitorizando e reportando o desempenho, em coordenação com outras áreas locais e globais para alinhar esforços e contribuições para implementar ações corretivas e atingir as metas de vendas;
Liderar, formar, motivar e inspirar a equipa, dando o exemplo e estabelecendo objetivos de desempenho adequados aos colaboradores, responsabilizando-os pelo seu atingimento;
Gerir e promover a relação com clientes e parceiros, fomentando a fidelização e parceria dos clientes - relativamente a contas/clientes de grande e/ou alto impacto;
Manter-se a par da evolução do mercado, tendências, principais participantes e melhores práticas para identificar e responder a oportunidades e ameaças ao negócio a tempo;
Liderar a conceptualização e lançamento de novos produtos e serviços que estejam alinhados com os valores da Organização e com as necessidades do mercado, garantindo vantagem competitiva e fidelização do cliente.
Perfil
Licenciatura ou Mestrado em Gestão, Economia, Marketing ou outra área relacionada;
Sólida experiência em posições similares, tais como B2B Sales & Marketing Manager ou New Business Development Manager;
Experiência em setores como Grande Consumo, Telecomunicações, Banca ou Seguros será valorizada;
Track-record comprovado na conceção e implementação de estratégias de crescimento para os mercados B2B e B2B2C, envolvendo otimização ou criação de novos modelos de negócio;
Sólidos conhecimentos de gestão do ciclo de vida do produto, desde a conceptualização até o lançamento no mercado;
Capacidade de criar estratégias de pricing, analisar estruturas de custos e avaliar a rentabilidade;
Experiência com avaliação de fornecedores, onboarding e manutenção de parcerias B2B;
Proficiente em Português e Inglês (oral e escrito).
Oferta:
Integração numa equipa inovadora e multidisciplinar, com capacidade de atuação transversal, na qual terá oportunidade de ver o impacto do trabalho de forma direta na organização e a possibilidade de evoluir em termos de carreira. O regime de trabalho adotado na organização é o formato híbrido.
Esta é uma empresa promotora da diversidade a todos os níveis, sendo distinguida como referência no mercado para trabalhar.
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