Manager - Unidade De Gestão De RiscosA Randstad Professionals é a unidade de negócio do Grupo Randstad especializada em recrutamento de quadros médios e superiores.O nosso cliente é uma Instituição Bancária que pretende recrutar um Manager para assegurar a gestão da Unidade de Gestão de Riscos do Banco.A sua missão será contribuir para a aplicação efetiva do Sistema de Gestão de Riscos (SGR), através do acompanhamento contínuo da sua adequação e eficácia, bem como da adequação e eficácia das medidas tomadas na correção de eventuais deficiências. Assegurar o cumprimento dos prazos e a qualidade do trabalho entregue, antecipando os riscos financeiros e não financeiros do banco.Responsabilidades ChaveGestão funcional de equipas e da unidade;Garantir o cumprimento de todas as atividades de foro regulamentar, nomeadamente processos de ICAAP, ILAAP e SREP, Plano de Recuperação, Plano de Resolução, Stress Testing, IRRBB, Relatório de Imparidade, Relatório Anual de Auto-avaliação, realizados em conjunto com as outras áreas de controlo do banco;Rever e analisar informação de suporte aos mapas do COREP;Preparação de informação necessária ao acompanhamento e monitorização dos riscos do banco;Monitorização dos riscos financeiros (crédito, liquidez, taxa de câmbio) e não financeiros (operacional) do banco;Garantir a elaboração da framework de risco do banco;Participar em projetos de melhoria contínua;Formação e passagem de conhecimento;Identificação e gestão de riscos;Implementação e monitorização de medidas de gestão de riscos;Processos internos e análises de operações;Disponibilização de análises e relatórios;Análise regulamentar e de requisitos legais;Integração em projetos multidisciplinares;Promoção dos procedimentos e normas instituídas.CompetênciasFormação académica em Finanças, Economia ou Gestão;Financial Risk Manager Certificate (valorizado);Experiência mínima de 7 anos. Será valorizada experiência com o setor em contexto de big4 ou, em alternativa, funções de risco em contexto de banca;Elevado sentido de Responsabilidade;Capacidade de trabalho em equipa;Iniciativa;Capacidade de comunicação e liderança.Principais BenefíciosOportunidade de integrar uma Instituição Financeira numa função com visibilidade e exposição dentro do Banco; Modelo de trabalho híbrido.
#J-18808-Ljbffr