OBJECTIVO DA FUNÇÃO
Prestar suporte técnico nos processos de fabricação, equipamentos e ferramentas para assegurar a manutenção de níveis elevados de segurança, qualidade, eficiência, produtividade e capacidade na fabricação, equipamentos e ambiente de trabalho.
RESPONSABILIDADES E DEVERES
Prestar assistência técnica (produto; fábrica; departamento) nos equipamentos mecânicos, elétricos, eletrónicos, pneumáticos, etc.Auxiliar tecnicamente a receção de equipamentos novos (instalação, validação e arranque). Realizar diagnósticos, manutenção (preventiva e corretiva).Executar os serviços de manutenção (corretiva; preventiva; preditiva/inspeção; otimização atividade/sistema), reparação, substituições e ajustes em geral.Realizar as manutenções preventivas dos equipamentos conforme atividades específicas para cada tipo de preventiva.Testar o equipamento, sempre que possível, antes e depois das intervenções e tomar ações corretivas, caso necessário, bem como recomendações que possam evitar reincidências de defeitos e possibilitar a melhor performance dos equipamentos;Diagnosticar as causas de defeitos e tomar as ações corretivas necessárias;Zelar pela manutenção, limpeza, conservação, guarda e controlo de todo o material, aparelhos e equipamentos.Orientar operadores sobre a utilização adequada dos equipamentos.Apoiar e implementar técnicas de produção desenvolvidas na organização (Apoio Visual, 5S etc.).Liderar e participar nas atividades de resolução de problemas.Cumprir com normas de ambiente, saúde e segurança no trabalho, qualidade e produtividade.Cumprir com as regras da organização e os regulamentos internos Código de Ética, prática e o horário.Respeitar as regras de segurança e limpeza do posto de trabalho.Respeitar e cumprir as regras de Política de Gestão Ambiental, Saúde e Segurança no Trabalho.Participar ativamente na melhoria continua da Política de Gestão Ambiental, Saúde e Segurança no Trabalho.Executar outras tarefas não compreendidas na atividade para a qual foi contratado, quando necessidades ou conveniência de serviço o justifiquem, pelo período de tempo necessário às referidas necessidades ou conveniências de serviço. QUALIFICAÇÕES REQUERIDAS
FORMAÇÃO e/ou EXPERIÊNCIAFormação especializada em mecânica, eletromecânica, eletrónica, manutenção industrial, automação ou área afim.Experiência anterior em função semelhante será valorizada.Problem Solving (5W; Ishikawa; PDCA; 8D) (preferencial).Sólidos conhecimentos do funcionamento de máquinas (mecânica, pneumática, eletrónica, eletricidade, etc).Interpretação de esquemas de máquinas e elétricos.Conhecimentos das normas da indústria automóvel.Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.Conhecimentos de Inglês.Fluente em Português.Conhecimentos em contexto de produção em linha na indústria automóvel (valorizado).
#J-18808-Ljbffr