A Whitestar é uma empresa especializada na gestão e recuperação de carteiras de crédito e imobiliário, e desde 2015 pertence ao Arrow Global Group. Atualmente, gerimos mais de €10 mil milhões em ativos e contamos com uma equipa multifacetada de mais de 500 colaboradores, em Lisboa e no Porto.
Com a missão de construir melhores futuros financeiros, criamos oportunidades profissionais e potenciamos o crescimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Neste momento, procuramos um Junior Risk Analyst para integrar a equipa de Risk & Compliance.
Principais Responsabilidades:
Desenvolvimento e manutenção dos sistemas e processos da Estrutura de Risco;
Adaptar e atualizar a capacidade dos sistemas para responder a novos e futuros requisitos;
Recolher e coordenar informações sobre os principais indicadores de risco das diferentes áreas de negócio;
Avaliar e validar as informações de risco das áreas de negócio, fornecendo uma análise construtiva e uma interpretação adequada;
Analisar dados de risco e produzir relatórios regulares e ad-hoc para os Comités de Risco e outras reuniões de gestão (incluindo a gestão de incidentes de risco, RAS, RAID);
Desenvolver e implementar planos de resposta a incidentes, garantindo a resolução rápida e eficaz de problemas que possam impactar as operações;
Coordenar com as equipas envolvidas para minimizar o impacto e prevenir a recorrência de incidentes;
Coordenar e apoiar o processo semestral de autoavaliação da Gestão de Risco;
Colaborar em projetos específicos que exijam análise de risco, oferecendo insights e recomendações;
Trabalhar em estreita colaboração com outras funções de Governação (Compliance, Auditoria Interna, Governação, Garantia de Qualidade, Unidades de Negócio e Gestão).
Perfil Pretendido:
Licenciatura em Gestão, Economia, Auditoria, Finanças, Estatística, Gestão hoteleira ou áreas afins (preferencial);
Experiência prévia ou estágio em gestão hoteleira, finanças, auditoria ou análise de dados é uma mais-valia (preferencial);
Capacidade de analisar dados complexos e identificar padrões ou anomalias;
Forte atenção ao detalhe e precisão nas análises;
Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal;
Perseverança para manter uma atitude positiva em relação às tarefas de rotina;
Trabalho em Equipa: Habilidade para colaborar eficazmente com diferentes equipas e departamentos;
Capacidade de apresentação incisiva (escrita e oral);
Conhecimentos avançados de Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Visio).
Horário e Local de Trabalho:
Full-Time / Lisboa - Algarve
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