Description IntroduçãoSe gostas de moda, do contato direto com o produto, perceber o que vende ou não, o que se pode melhorar e o que se pode fazer de forma diferente, então este é o desafio que procuras;Ser gestor de produto significa seres dono de um mini negócio.É teres um orçamento para gerir, investir e apostar em certos produtos em detrimento de outros, keep track do negócio e reagir, sempre com o objetivo de maximizar a receita com o mínimo de recursos possível.BenefíciosSetor de Atividade: vais poder trabalhar num negócio de moda onde todos os dias há coisas novas.És desafiado a pensar como comercializar o produto no canal digital, para além das lojas físicas, em diferentes canais e geografias, o que te obriga a refletir de forma diferente.Marca: oportunidade de trabalhar com uma marca que tem um produto diferenciador e com enorme potencial de crescimento, o que significa que podes crescer como profissional e da empresa crescer contigo.Função: esta função é super desafiante porque mexes diretamente no negócio e com implicação nos resultados.Podes ser responsável por uma categoria que movimenta milhões de euros.Ao trabalhares com o core business da empresa, dá-te muita responsabilidade e maior visibilidade.Oportunidade de Desenvolvimento: como trabalhas diretamente com o design, produção, sourcing, consegue-se perceber o que cada uma das áreas faz, tens uma visão mais global da empresa e ajuda a desbloquear problemas.Ambiente de Trabalho: apesar da dimensão, há uma relação dinâmica e cúmplice, familiar.As pessoas fazem-te sentir bem, são simpáticas, acolhem e integram bem.Há momentos de partilha, é muito rico.Todos acrescentam.Quando entra alguém novo aprendem sempre muito uns com os outros.Requisitos:Para triunfar vais ter de preencher as competências infra:Grande capacidade analítica na vertente de interpretação de resultados e elevado sentido comercial e gosto pela moda.Não vai ser uma função em que vais dedicar muitas horas a fazer análises, vai ser uma função em que vais dedicar muitas horas a olhar para os números e a concluir, a ver tendências, a prever, a tentar perceber o que é que os números estão a dizer e a outra parte igualmente ou ainda mais predominante que é a parte de conhecimento, gosto e interesse pela moda e pelo negócio de retalho; Formação Superior nas áreas de Gestão, Economia, Marketing, Engenharia, ou similar (preferencialmente); Experiência profissional mínima de 2 anos em funções similares, preferencialmente em moda no sector do retalho; Excelente capacidade de planeamento, visão periférica, tomada de decisão e gestão de prioridades; Facilidade de relacionamento interpessoal, boas competências de comunicação, influência e persuasão e forte orientação para resultados; Excelente capacidade de organização, dinamismo e iniciativa; Capacidade de trabalhar de forma independente, eficaz e eficientemente; Elevado sentido de responsabilidade e autonomia; Bons conhecimentos das ferramentas do MS Office, com domínio do Excel; Conhecimentos de ferramentas de Business Intelligence serão valorizados; Bons conhecimentos de Inglês, falado e escrito, sendo valorizado o conhecimento de outro idioma; Disponibilidade para deslocações.Sendo que a função permite-te fazer inovações mais disruptivas e mais testes sem ter de sofrer de ansiedade porque os resultados só começam a ser visíveis 2 anos depois.Responsabilidades e OportunidadesIntegrando a área de Produto e reportando ao Product Commercial Manager, em colaboração estreita com as diversas áreas internas da empresa (I&D, Sourcing, Vendas e Marketing) terá como principais Responsabilidades:Elaborar a matriz de produto, definindo a estrutura de cada categoria de produto (referências, target, preços) de forma a adequar as coleções aos vários canais de venda e garantir o posicionamento estratégico da marca;Definir a estratégia de pricing e promoções das coleções para os vários pontos de venda e rentabilidade de cada produto;Acompanhar e analisar as tendências do mercado de moda, concorrência e comportamento do consumidor;Coordenar os processos de desenvolvimento, lançamento e crescimento dos produtos de vestuário têxtil, estabelecendo relações sólidas e de confiança com os parceiros intervenientes no processo;Fornecer os quantitativos e qualitativos necessários para o desenvolvimento das coleções;Assegurar o planeamento das compras de acordo com as previsões de vendas e necessidades de produto em termos de ;Analisar vendas por produto, com vista a tomar decisões em função da sua performance.Se consegues ver entusiamo nos números de forma a responder o mais rápido possível ao mercado, és curioso e pretendes integrar uma empresa que se encontra em constante crescimento, então envia-nos a tua candidatura.