A área de Desenvolvimento Web é responsável pelo desenho, desenvolvimento e deployment de soluções Rich Web Applications . As responsabilidades desta área vão desde a definição de requisitos da aplicação, passando pela arquitetura, modelo de dados e escolha da tecnologia web adequada para a implementação da solução final. A principal stack tecnológica é baseada em Java e JavaScript para camadas de backend e middleware (ex: Spring, Node.js) . Frameworks baseadas em JavaScript , como Angular e React , são utilizadas para desenvolvimento de frontend.
Quais as principais responsabilidades?
Enquanto Java Backend Developer vais ter um papel essencial no desenvolvimento de soluções web de software , aplicando as melhores práticas em termos de desenho e arquitetura de plataformas Web para atender a requisitos de clientes que procuram soluções para o seu negócio.
Diariamente serás responsável por: Desenvolver soluções aplicacionais para sistemas web como APIs e Serviços baseados nas tecnologias Java e Spring e diferentes ferramentas de gestão de bases de dados como PostgreSQL e MongoDB; Garantir que o código entregue dá resposta às necessidades funcionais de forma resiliente e escalável, correspondendo com os melhores padrões de qualidade empresarial; Participar ativamente no desenho e evolução de APIs e integrações; Participar na análise técnica e funcional de arquiteturas de plataformas complexas em conjunto com os developers mais seniores para poder contribuir desde a conceção do projeto; Trabalhar com a equipa e providenciar insights para a resolução de problemas desafiantes. Stacks tecnológicas: Java, Spring, PostgreSQL, MongoDB
Que Skills precisas de ter?
Licenciatura ou Mestrado em Engenharia Informática e Sistemas de informação ou Ciências da Computação; Desenvolvimento académico na área de soluções web client e servidor; Experiência académica com Java ou outras linguagens de Programação Orientada a Objectos; Compreensão de boas práticas de programação: SOLID; Conhecimentos de JSON, XML; Conhecimentos de REST, SOAP, Conhecimentos em Maven ou Gradle para gestão de dependências; Conhecimentos de pelo menos uma tecnologia de base de dados SQL e/ou NoSQL; Motivação, capacidade de inovação, boas capacidades de comunicação e fácil integração em equipas de trabalho; Gosto pelo trabalho em equipa e pela resolução de problemas e desafios complexos; Boa capacidade de comunicação (escrita e falada); Inglês fluente (escrito e falado). Pontos extra para: Conhecimento ou experiência com ecossistema Docker/Kubernetes; Conhecimento ou experiência com arquiteturas baseadas em microsserviços; Conhecimento ou experiência com serviços cloud AWS, Google Cloud ou Azure; Conhecimento com tecnologias de mensagens: RabbitMQ, Kafka ou similar. Poderá encontrar o anúncio original publicado em: