Principais Responsabilidades: Analisar e avaliar as necessidades de IT e alinhar soluções tecnológicas com os objetivos do negócio; Gerir pedidos de suporte, garantindo que todos os problemas são documentados, priorizados e resolvidos de forma eficiente e eficaz; Fornecer suporte técnico e orientação aos utilizadores finais, ajudando na resolução de problemas. Efetuar as parametrizações necessárias ao correto funcionamento dos vários sistemas de informação; Elaborar especificações funcionais e técnicas para sistemas de informação, incluindo diagramas de processos e casos de uso. Facilitar a comunicação entre equipas; Acompanhar o desenvolvimento de soluções para garantir que os requisitos são implementados e os prazos cumpridos; Realizar testes de aceitação (UAT) e apoiar na resolução de problemas pós-implementação; Elaborar documentação técnica e manuais de suporte ao utilizador; Formar os colaboradores sobre as funcionalidades do sistema; Monitorizar e analisar métricas de desempenho dos sistemas implementados para garantir que as soluções cumprem as expectativas do negócio. Requisitos: Formação superior base em Engenharia, Economia, Gestão e Ciências da Computação; Experiência comprovada como IT Business Analyst ou função similar; Conhecimento em SAP S/4Hana (preferencial); Experiência na gestão de pedidos de suporte; Habilidade para traduzir requisitos de negócios em especificações técnicas claras e detalhadas; Excelente capacidade de organização, comunicação e habilidades interpessoais; Pensamento analítico e habilidades para resolver problemas complexos; Habilidade para trabalhar num ambiente dinâmico e gerir prioridades; Fluência em Inglês; Espírito crítico e proatividade; Ambiente de trabalho colaborativo e inovador; Participação em projetos desafiantes e de grande impacto; Regime de trabalho híbrido. Candidatura: Poderá encontrar o anúncio original publicado em: