Principais Responsabilidades:
Analisar e avaliar as necessidades de IT e alinhar soluções tecnológicas com os objetivos do negócio;
Gerir pedidos de suporte, garantindo que todos os problemas são documentados, priorizados e resolvidos de forma eficiente e eficaz;
Fornecer suporte técnico e orientação aos utilizadores finais, ajudando na resolução de problemas.
Efetuar as parametrizações necessárias ao correto funcionamento dos vários sistemas de informação;
Elaborar especificações funcionais e técnicas para sistemas de informação, incluindo diagramas de processos e casos de uso.
Facilitar a comunicação entre equipas;
Acompanhar o desenvolvimento de soluções para garantir que os requisitos são implementados e os prazos cumpridos;
Realizar testes de aceitação (UAT) e apoiar na resolução de problemas pós-implementação;
Elaborar documentação técnica e manuais de suporte ao utilizador;
Formar os colaboradores sobre as funcionalidades do sistema;
Monitorizar e analisar métricas de desempenho dos sistemas implementados para garantir que as soluções cumprem as expectativas do negócio.
Requisitos:
Formação superior base em Engenharia, Economia, Gestão e Ciências da Computação;
Experiência comprovada como IT Business Analyst ou função similar;
Conhecimento em SAP S/4Hana (preferencial);
Experiência na gestão de pedidos de suporte;
Habilidade para traduzir requisitos de negócios em especificações técnicas claras e detalhadas;
Excelente capacidade de organização, comunicação e habilidades interpessoais;
Pensamento analítico e habilidades para resolver problemas complexos;
Habilidade para trabalhar num ambiente dinâmico e gerir prioridades;
Fluência em Inglês;
Espírito crítico e proatividade;
Ambiente de trabalho colaborativo e inovador;
Participação em projetos desafiantes e de grande impacto;
Regime de trabalho híbrido.
#J-18808-Ljbffr