.Descrição da empresaA MAKRO é filial portuguesa do Grupo METRO, líder no mercado da grande distribuição. Estamos presentes em 25 países e o nosso propósito é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade.Somos uma empresa global que atua localmente. Os nossos produtos e serviços definem os padrões para o futuro: foco no cliente, inovação tecnológica e modelos de negócios sustentáveis. Somos o parceiro de excelência do canal HoReCa.Descrição do empregoMissão: Integrado no Departamento de Supply Chain & Logistic e reportando ao ISL Operations Manager compete a este profissional a supervisão de toda a operação da plataforma atribuída, nomeadamente na liderança de toda a equipa operacional de receção de mercadoria, preparação de encomendas, reposição de prateleira e expedição de encomendas, com foco na otimização dos processos operacionais e de distribuição, de modo a proporcionar níveis de serviço de excelência aos clientes assegurando a rentabilidade da operação com base nos objectivos definidos anualmente para a plataforma.Responsabilidades:Realizar um diagnóstico permanente da operação, quantificar a venda por carro e margem associada, assegurar a otimização de custos da operação (transporte/vendas) propondo proactivamente angariação de clientes por zona/carro; Coordenar e controlar toda a operação diária da plataforma, assegurando a prontidão de todos os meios (físicos e humanos), no sentido de garantir um serviço de excelência ao cliente e a resolução atempada de eventuais não conformidades; Acompanhar os indicadores de desempenho (produtividade, devoluções, double stock, etc.) e otimizar os processos operacionais, atribuindo os meios necessários para a realização dos objetivos; Análise periódica das operações de carga de viaturas, verificando as condições de trabalho, limpeza, funcionamento do sistema de refrigeração, acondicionamento da mercadoria tendo em conta as necessidades de garantir a cadeia de frio; Alinhar, com a equipa comercial FSD, a estratégia das plataformas da sua área de influência, de necessidades do Delivery, nomeadamente a captação de novos clientes para o Delivery de forma a atingir os objetivos definidos e/ou otimizar rotas; Coordenar com o Gestor Comercial de Operações da loja, as necessidades dos diferentes departamentos, no que diz respeito à disponibilidade de stock, recursos humanos, armazenamento em função das necessidades diárias dos clientes; Acompanhar os resultadosVoice It, propondo os planos de ação quando necessários; Gestão dos elementos da equipa: acompanhar, desenvolver, avaliar e motivar a equipa de forma a garantir que, cada um, dos membros conhece e alcança os seus objetivos; Atua com elemento conciliador entre as várias áreas do negócio criando sinergias e desenvolvendo o poder dos relacionamentos