Bolsa de Emprego Público – Évora, Distrito de Évora
Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Órgão/Serviço: Universidade de Évora
Carreiras Não Revistas
Carreira: Investigador
Remuneração: 3867,03€
Caracterização do Posto de Trabalho: Concurso documental internacional para recrutamento de um investigador principal para a área científica de Ciências do Ambiente e Ecologia, para a Unidade de I&D — MED — Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento, uma unidade de I&D pertencente ao Laboratório Associado CHANGE — Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade, lugar constante do mapa de pessoal desta Universidade na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
Local de Trabalho: Universidade de Évora, Largo dos Colegiais, n.º 2, Évora, 7004516 ÉVORA, Évora
Total Postos de Trabalho: 1
Quota para Portadores de Deficiência: 0
Observações:
Relação Jurídica Exigida: Nomeação definitiva, Nomeação transitória, por tempo determinável, Nomeação transitória, por tempo determinado, CTFP por tempo indeterminado, Sem Relação Jurídica de Emprego Público
Requisitos para a Constituição de Relação Jurídica:
Habilitação Literária: Doutoramento
Descrição da Habilitação Literária: Área científica do concurso ou em área diversa com currículo relevante nessa área
Outros Requisitos:
Requisitos gerais e especiais de admissão: os definidos no artigo 17.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.
Requisitos especiais: Ao concurso podem candidatar-se, tal como definido no artigo 11.º do ECIC:
Os investigadores auxiliares, da mesma ou de outra instituição, da área científica do concurso, ou, ainda, os que embora de área diversa, possuam currículo científico relevante nessa área e que, em qualquer dos casos, contem o mínimo de três anos de efetivo serviço naquela categoria ou tenham sido aprovados em provas públicas de habilitação ou de agregação.
Os investigadores principais de outra instituição, da área científica do concurso ou, ainda, os que, embora de área diversa, possuam currículo científico relevante nessa área e nas áreas de gestão empresarial e académica.
Os indivíduos que possuam o grau de doutor na área científica do concurso ou, ainda, os que, embora doutorados em área diversa, possuam currículo científico relevante nessa área e que, em qualquer dos casos, contem um mínimo de três anos de experiência profissional nessa área após a obtenção do doutoramento ou tenham sido aprovados em provas públicas de habilitação ou de agregação.
Local de Trabalho: Universidade de Évora – IIFA – Instituto Mediterrâneo para Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) & CHANGE – Instituto para as Alterações Globais e Sustentabilidade, Polo da Mitra, Évora.
Remuneração mensal ilíquida: 3 867,03€, correspondente ao índice 220, escalão 1, da categoria de investigador principal.
Formalização das candidaturas:
As candidaturas são formalizadas mediante requerimento dirigido ao Presidente do júri, a Reitora da Universidade de Évora.
A candidatura deve ser acompanhada pelos seguintes documentos:
Certificado(s) que comprove(m) a titularidade e a data de obtenção do grau(s) exigidos para o Concurso;
Outros certificados referidos no Curriculum Vitae;
Certidão/declaração de tempo de serviço emitida pelo serviço caso haja vínculo à função pública;
Dois exemplares em papel, devidamente datados e assinados, e um em formato digital (pdf) do curriculum vitae do candidato;
Um relatório em formato eletrónico (pdf) das atividades desenvolvidas pelo(a) candidato(a) com o máximo de 5 mil (5000) palavras.
Data Publicitação: 2024-10-23
Jornal Oficial e Órgão de Comunicação Social: Edital n.º 1591/2024 (2ª série), de 23 de outubro e em www.euraxess.pt
Descrição do Procedimento: Por despacho de 14/10/2024 da Reitora da Universidade de Évora, está aberto o concurso documental internacional para o recrutamento de um Investigador Principal, para o exercício de atividades científicas e de pesquisa na área científica de Ciências do Ambiente e Ecologia para a unidade de I&D - MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento.
Autorização dos membros do Governo Artigo 30.º da LTFP: Artigo 22º da Lei n.º 82/2023, de 29 de dezembro (Orçamento de Estado para 2024)
Cuidado - não forneça detalhes do seu banco ou cartão de crédito ao se candidatar à vagas de empregos. Não transfira dinheiro nem complete pesquisas suspeitas online. Se você encontrar algo suspeito, relate este anúncio de emprego.
#J-18808-Ljbffr