O nosso cliente (insurance) é uma Companhia Seguradora Multinacional com fortes referências no mercado. Têm como missão servir o cliente final nas suas preocupações de proteção e poupança, bem como servir os canais de distribuição com níveis de excelência de serviço, acrescentando ao mesmo tempo valor para os acionistas e colaboradores. O nosso cliente (insurance) é uma Companhia Seguradora Multinacional que está a recrutar um Internal Control Office para Lisboa (Lisbon). Será responsável pela manutenção de um sólido framework e pelo desenvolvimento das políticas e procedimentos de risco operacional e controlo interno. Trabalhará em colaboração com vários departamentos para identificar riscos, avaliar a eficácia dos controlos e recomendar melhorias. Principais responsabilidades O Internal Control Office irá desenvolver as seguintes responsabilidades: Manter um framework de controlo interno robusto; Identificar e avaliar os riscos operacionais na organização; Identificar oportunidades de melhoria dos processos e recomendar soluções; Fornecer orientação sobre as melhores práticas de controlo interno; Colaborar com vários departamentos para garantir a implementação eficaz dos controlos; Desenvolver e manter a documentação das atividades de controlo interno; Rever e atualizar as políticas e procedimentos de gestão do risco e de controlo interno, conforme necessário; Preparar relatórios para a Direção e o Conselho de Administração; Participar nos Comités de Gestão de Risco e Grupos; Manter-se a par das melhores práticas do setor e das alterações regulamentares. Perfil desejado Procuram Internal Control Office com o seguinte perfil: Mínimo de 5 anos de experiência em controlo interno, gestão de risco operacional ou auditoria; Formação Académica relevante; Conhecimento do Setor Segurador (obrigatório); Fortes conhecimentos dos princípios e frameworks de controlo interno; Experiência no desenvolvimento e implementação de controlo interno e políticas e procedimentos de risco operacional; Boa capacidade de análise e de resolução de problemas; Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal; Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipa; Capacidade para preparar e apresentar relatórios de gestão de risco à Direção e Conselho de Administração; Domínio avançado de Office; Domínio do Inglês. Benefícios adicionais Trata-se de uma excelente oportunidade para integrar uma posição com responsabilidade e autonomia numa Companhia Seguradora com boas referências no mercado! Controlo Interno, Risco Operacional, Internal Control, Risk, Insurance, Seguros, Companhia Seguradora, Insurance Company