O nosso cliente é um Grupo Financeiro que procura um Internal Auditor para integrar a sua Direção de Auditoria, em Lisboa. Este profissional terá como principal missão desenvolver ações de auditoria, de acordo com o plano aprovado e os standards internos de auditoria, assegurando a avaliação da eficácia dos processos e realização dos testes, a preparação dos papéis de trabalho, a recolha das evidências que suportam as conclusões da auditoria e a redação dos findings para o relatório.
Principais responsabilidades: Avaliar periodicamente as entidades auditáveis quanto ao seu risco e ambiente de controlo;Atualizar as necessidades de auditoria com base nas ações de auditoria realizadas e a validação de planos de ação;Identificar necessidades de auditoria contínua / remota e o programa de testes;Executar as auditorias, identificando os riscos e controlos-chave, bem como definir e realizar testes, produzir os papeis de trabalho, proceder à recolha das evidências que suportam as conclusões da auditoria e redigir os findings / observações.Gerir auditorias end to end, de forma autónoma;Elaborar os relatórios de forma clara, mitigando o risco de false assurance;Desenhar e realizar CAATTs sempre que possível para permitir testar populações e enriquecer o nível de assurance das auditorias;Validar o fecho dos planos de ação acordados nos relatórios de auditoria e por entidades externas, analisando as evidências providenciadas e documentando as conclusões;Elaborar informação de gestão sobre os resultados das auditorias e o estado das observações, bem como da avaliação do ambiente de controlo e da cultura de controloPrincipais Requisitos:
Licenciatura e/ou Mestrado nas áreas de Economia, Gestão, Auditoria, Engenharia Informática ou Matemática;Experiência profissional prévia de 2 a 4 anos em Auditoria;Especialização/Certificados: CIA (nice to have);Competências Técnicas Específicas:Experiência em auditorias integradas (processos de negócio e Sistemas de Informação), incluindo planificação, identificação dos riscos chave e controlos chave a testar, definição e realização de uma estratégia de testes e redação de findings;Experiência prévia em auditoria a organizações do setor bancário (preferencial);Experiência em CAATTs (Computer Aided Audit Tools & Techniques);Competências de data analytics (tratamento e análise de dados);Conhecimentos de Informática: Microsoft Office, ferramentas de data analytics (ACL, IDEA), Access.Sentido crítico e capacidade de foco;Trabalho em equipa e capacidade para comunicar e lidar com diferentes stakeholders de forma eficaz;Resiliência, flexibilidade e capacidade de adaptação;Bons conhecimentos de Inglês.Oferta: O nosso cliente oferece uma oportunidade de integração numa equipa jovem e dinâmica e, também, a oportunidade de desenvolvimento profissional numa empresa de referência, com boas perspectivas de progressão de carreira.
#J-18808-Ljbffr