A Whitestar é uma empresa especializada na gestão e recuperação de carteiras de crédito e imobiliário, e desde 2015 pertence ao Arrow Global Group. Atualmente, gerimos mais de €10 mil milhões em ativos e contamos com uma equipa multifacetada de mais de 500 colaboradores, em Lisboa e no Porto. Com a missão de construir melhores futuros financeiros, criamos oportunidades profissionais e potenciamos o crescimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Baseamos o nosso sucesso numa comunicação próxima, inovadora e na integridade, promovendo a autonomia e a responsabilidade. Neste momento, procuramos um Innovation Specialist para integrar a nossa equipa de Transformation & Innovation. O candidato selecionado terá a missão de participar na construção do futuro da nossa área de inovação, com a responsabilidade de garantir um posicionamento competitivo e gerar valor no mercado presente e futuro, de maneira sustentável e eficiente. O desafio passa por identificar potenciais oportunidades de inovação, mas também avaliá-las e implementá-las em conformidade com a estratégia das várias empresas.
Principais Responsabilidades:
Estabelecer os alicerces para criar uma função de inovação alinhada com as melhores práticas do mercado. Alinhar os objetivos, processos e projetos de inovação com a estratégia da empresa; Promover uma cultura de inovação na empresa; Promover a partilha de conhecimento junto da equipa, disseminando as melhores práticas relativas à inovação e melhoria contínua, através de suporte e coaching contínuo; Estabelecer práticas, políticas e processos de suporte à inovação; Liderar processos de inovação e desenvolvimento ao nível de processos ou ao nível de novos produtos ou serviços; Gerir projetos de importância estratégica, garantindo o desenho das iniciativas, definição e proposta de plano de atividades, cronograma, prazos, requisitos e intervenientes para a concretização do projeto; Liderar projetos de elevada complexidade garantindo que os resultados esperados são atingidos; Promover e estimular campanhas de inovação para a recolha de ideias; Analisar e otimizar a experiência dos clientes internos e externos; Trabalhar em estreita colaboração com especialistas de diferentes áreas das empresas, identificando melhorias e novas oportunidades; Promover relações colaborativas de longo prazo com os principais Stakeholders mantendo sempre o grau de autonomia e independência que lhe permita desafiar as práticas instituídas; Monitorizar, analisar e comunicar os progressos e resultados da inovação; Identificar, definir e construir os principais indicadores-chave para cada fluxo de negócio, analisando a sua evolução e impacto no negócio; Garantir que são implementadas metodologias apropriadas que permitam a definição e execução de programas e projetos dentro do prazo, custo e qualidade esperada. Perfil Pretendido:
Formação académica em Administração, Gestão de Empresas, Engenharia, Economia, Tecnologia da Informação ou áreas afins, preferencialmente com licenciatura ou mestrado; Experiência mínima de 3 anos em funções similares; Certificação em metodologias de melhoria de processos (preferencial); Conhecimento dos princípios e metodologias de gestão da mudança; Excelentes habilidades analíticas, capacidade de identificar tendências e oportunidades de mercado, aliadas a um pensamento criativo e independente; Fortes habilidades de pesquisa de mercado e análise de dados; Capacidade de assumir riscos, perseverança e gestão de processos sob pressão de prazos; Habilidades excecionais de comunicação e relacionamento interpessoal; Pensamento criativo e independente; Capacidade de avaliar oportunidades, tomar decisões e estabelecer metas; Proatividade, iniciativa e compromisso com resultados; Capacidade de liderança e influência; Fluência em inglês. Horário e Local de Trabalho:
Full-Time / Lisboa