A Whitestar é uma empresa especializada na gestão e recuperação de carteiras de crédito e imobiliário, e desde 2015 pertence ao Arrow Global Group. Atualmente, gerimos mais de €10 mil milhões em ativos e contamos com uma equipa multifacetada de mais de 500 colaboradores, em Lisboa e no Porto. Com a missão de construir melhores futuros financeiros, criamos oportunidades profissionais e potenciamos o crescimento pessoal e profissional dos nossos colaboradores. Baseamos o nosso sucesso numa comunicação próxima, inovadora e na integridade, promovendo a autonomia e a responsabilidade.
Neste momento, procuramos um Innovation Specialist para integrar a nossa equipa de Transformation & Innovation. O candidato selecionado terá a missão de participar na construção do futuro da nossa área de inovação, com a responsabilidade de garantir um posicionamento competitivo e gerar valor no mercado presente e futuro, de maneira sustentável e eficiente. O desafio passa por identificar potenciais oportunidades de inovação, mas também avaliá-las e implementá-las em conformidade com a estratégia das várias empresas.
Principais Responsabilidades:
Estabelecer os alicerces para criar uma função de inovação alinhada com as melhores práticas do mercado.
Alinhar os objetivos, processos e projetos de inovação com a estratégia da empresa;
Promover uma cultura de inovação na empresa;
Promover a partilha de conhecimento junto da equipa, disseminando as melhores práticas relativas à inovação e melhoria contínua, através de suporte e coaching contínuo;
Estabelecer práticas, políticas e processos de suporte à inovação;
Liderar processos de inovação e desenvolvimento ao nível de processos ou ao nível de novos produtos ou serviços;
Gerir projetos de importância estratégica, garantindo o desenho das iniciativas, definição e proposta de plano de atividades, cronograma, prazos, requisitos e intervenientes para a concretização do projeto;
Liderar projetos de elevada complexidade garantindo que os resultados esperados são atingidos;
Promover e estimular campanhas de inovação para a recolha de ideias;
Analisar e otimizar a experiência dos clientes internos e externos;
Trabalhar em estreita colaboração com especialistas de diferentes áreas das empresas, identificando melhorias e novas oportunidades;
Promover relações colaborativas de longo prazo com os principais Stakeholders mantendo sempre o grau de autonomia e independência que lhe permita desafiar as práticas instituídas;
Monitorizar, analisar e comunicar os progressos e resultados da inovação;
Identificar, definir e construir os principais indicadores-chave para cada fluxo de negócio, analisando a sua evolução e impacto no negócio;
Garantir que são implementadas metodologias apropriadas que permitam a definição e execução de programas e projetos dentro do prazo, custo e qualidade esperada.
Perfil Pretendido:
Formação académica em Administração, Gestão de Empresas, Engenharia, Economia, Tecnologia da Informação ou áreas afins, preferencialmente com licenciatura ou mestrado;
Experiência mínima de 3 anos em funções similares;
Certificação em metodologias de melhoria de processos (preferencial);
Conhecimento dos princípios e metodologias de gestão da mudança;
Excelentes habilidades analíticas, capacidade de identificar tendências e oportunidades de mercado, aliadas a um pensamento criativo e independente;
Fortes habilidades de pesquisa de mercado e análise de dados;
Capacidade de assumir riscos, perseverança e gestão de processos sob pressão de prazos;
Habilidades excecionais de comunicação e relacionamento interpessoal;
Pensamento criativo e independente;
Capacidade de avaliar oportunidades, tomar decisões e estabelecer metas;
Proatividade, iniciativa e compromisso com resultados;
Capacidade de liderança e influência;
Fluência em inglês.
Horário e Local de Trabalho:
Full-Time / Lisboa
#J-18808-Ljbffr