Sobre o nosso clienteCliente Multinacional do Sector do Retalho.DescriçãoRealizar e/ou acompanhar processos de recrutamento e seleção (externos e internos);Propor e realizar iniciativas de recrutamento externo (atividades externas específicas, redes sociais, etc.) no sentido de atrair candidatos em "qualidade & quantidade";Conduzir a admissão de novos colaboradores, desenvolvendo os formalismos aplicáveis à situação;Proceder ao levantamento das necessidades de formação dos colaboradores, em conjunto com os Diretores da empresa;Assegurar o planeamento anual da formação da empresa;Organizar e ministrar (quando adequado) as ações de formação internas previstas;Avaliar os resultados das atividades de formação, nomeadamente através de relatórios e estatísticas, referentes à formação realizada;Assegurar que as atividades de formação e respetivos procedimentos administrativos (folhas de presenças, certificados, entre outros) são realizados de acordo com as exigências legais em vigor para a área da formação profissional;Colaborar na elaboração e no controlo do orçamento para a formação na empresa;Colaborar em diversas áreas de gestão de recursos humanos (tais como, implementação de sistemas de avaliação de desempenho, entre outros, no âmbito de RH);Elaborar contratos de trabalho de acordo com as orientações legais e política da empresa, para a admissão de colaboradores;Realizar a gestão dos contratos, aplicando os procedimentos formais necessários (em termos de posterior renovação, acordo específico, cessação, etc.);Acompanhar e verificar os serviços de medicina no trabalho e saúde, e segurança no trabalho, para os colaboradores da empresa, em colaboração com a entidade prestadora destes serviços;Realizar a inclusão e exclusão de colaboradores, e todas as comunicações necessárias, junto da segurança social;Gerir o processo de inclusão e exclusão dos colaboradores com as companhias de seguros;Desenvolver projetos específicos, nomeadamente iniciativas dos acionistas na área do RH.Perfil idealLicenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia ou áreas similares;Experiência mínima de 3 a 5 anos em posições de RH generalista;Experiência comprovada nas funções mencionadas;Conhecimento profundo da legislação laboral e acordos sindicais;Familiaridade com processos contratuais, benefícios, férias, licenças e folhas de horas;Experiência com sistemas de gestão de RH;Capacidade de trabalhar em equipa;Organização, proatividade e habilidade de gerir múltiplas tarefas ao mesmo tempo;Capacidade de resolver problemas e tomar decisões de maneira ágil.VantagensBenefícios atrativos;Integração em empresa de referência.
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