Principais responsabilidades:Gestão da operação no sentido da maximização do revenue e rentabilidade; Desenvolvimento de estratégias de minimização de custos; Monitorizar alterações no cliente tipo e no compset local, recomendando e implementando ações apropriadas e mudanças operacionais se necessário; Implementação de processos proactivos que promovam o aumento de rácios de fidelização de clientes e o desenvolvimento do negócio; Gestão da equipa de chefias de departamento no sentido de promover a formação/desenvolvimento e garantindo o acompanhamento das avaliações de performance/desempenho; Monitorização dos serviços de receção, de andares/quartos e lavandaria e respetiva formação das equipas; Monitorização dos serviços relacionados com os bens de consumo necessários ao alojamento; Garantir o cumprimento de regulamentos de segurança e saúde de acordo com as normas em vigor; Controlar o cumprimento das normas de higiene e segurança das instalações e equipamentos assim como o regular funcionamento das atividades; Programar e supervisionar as atividades de manutenção corretiva e preventiva; Garantir o cumprimento dos valores corporativos e os standards da marca; Definição de estratégiasde promoção e comercialização do negócio; Gestão de orçamentos e planos financeiros, bem como despesas de controlo; Manutenção de registos estatísticos e financeiros; Definição de objetivos comerciais; Elaboração do plano de marketing e de gestão de receitas.Requisitos para a posição:Experiência como Director de Hotel ou Experiência consolidada (mínimo 5 anos) como Director Comercial, Director de Alojamentos ou Revenue Manager; Licenciatura em Gestão Hoteleira ou semelhante; Forte capacidade de relacionamento interpessoal e capacidade de liderança; Forte capacidade analítica; Capacidade de antecipação e resolução de problemas; Conhecimento profundo dos diversos departamentos da operação; Domínio de inglês.#J-18808-Ljbffr