Descrição da Vaga Responsável pela primeira impressão positiva do Hotel, é responsável por cumprimentar os clientes na chegada, informar os clientes sobre tempo de espera, monitorizar a lista de espera, inserir os nomes dos clientes no sistema, acompanhar os clientes à mesa e despedir-se dos clientes na saída.
Principais Responsabilidades • Cumprimentar os hóspedes que chegam e partem com um sorriso genuíno e contato visual;
• Acompanhá-los à mesa designada e apresentar menus;
• Informar o hóspede sobre quem irá atendê-lo para garantir uma transferência tranquila para a equipa de serviço;
• Atender chamadas para o restaurante e fornecer o serviço adequado;
• Gerir o fluxo de clientes para as áreas de restaurante e bar, fornecer tempos de espera precisos para os clientes que chegam, se apropriado;
• Atender às necessidades e solicitações especiais dos hóspedes;
• Deverá estar atento às necessidades dos hóspedes durante a experiência no restaurante para garantir que eles recebem um serviço de alta qualidade;
• Garantir o cumprimento dos procedimentos de Serviço e Qualidade;
• Ajudar a equipa da sala na organização do espaço, garantindo a boa apresentação da sala e espaços do bar;
• Garantir a boa coordenação, cooperação e ambiente com os restantes departamentos;
• Assegurar a boa relação com o cliente (gestão de reclamações e/ou situações relacionadas);
• Implementar melhorias (se necessário) para o bom funcionamento do negócio;
• Garantir o cumprimento das normas de HACCP;
• Apoiar outros departamentos sempre que necessário e pedido.
Experiência que procuramos • Boa capacidade de comunicação e relação interpessoal;
• Deve ser capaz de comunicar claramente as necessidades dos hóspedes
• Forte capacidade de gestão de stress;
• Foco no serviço e atendimento ao cliente;
• Atitude proactiva, polivalente e espírito de equipa;
• Gosto pelo trabalho em equipa;
• Conhecimento de técnicas de bar & vinhos;
• Aparência cuidada;
• Respeito pela filosofia e visão do grupo;
• Disponibilidade e Flexibilidade de Horário.