Sobre o nosso cliente O nosso cliente é uma instituição financeira de referência. Descrição Gestão dos diferentes produtos; Gestão e desenvolvimentoda equipa de risco cliente; Colaboração com a equipade modelos, acompanhando o desenvolvimento, implementação e definição de cut-offs; Gestão do apetite ao risco na empresa, através da calibração e acompanhamento da atividade e da cultura de risco; Gestão de políticas e procedimentos internos de risco, incluindo a gestão do modelo de governança de riscos preventivos; Gestão de reporting interno, assegurando os níveis de qualidade de outputs bem como a análise qualitativa, de apoio à tomada de decisão dos diferentes stakeholders; Proporcionar aconselhamento especializado e orientação, assegurando as boas práticas de gestão do risco, em conformidade com os standards regulamentares e as políticas da empresa; Influenciar a empresa noâmbito da gestão de risco, promovendo a confiança no serviço de risco e assegurando o engagement dos diferentes stakeholders da organização e comités; Identificação de riscos existentes na atividade e riscos emergentes, fornecendo apoio ao negócio no desenvolvimento de estratégias para os quantificar, monitorizar e controlar; Identificação de oportunidades futuras de negócio. Perfil ideal Licenciatura ou Mestrado nas áreas de Gestão, Economia, Matemática ou semelhantes; Forte capacidade analítica e agilidade em ferramentas de apoio à análise de risco (por exemplo, SAS/SQL e Excel); Conhecimentos sólidos deInglês (obrigatório) e de Francês (preferencial); Capacidade de definir estudos e análises críticas ao acompanhamento do negócio; Capacidade de antecipação, visão estratégica e proatividade de execução; Capacidade de desafiar einfluenciar o conjunto de stakeholders internos; Capacidade de gestão de equipas e grupos de trabalho transversais. Vantagens Uma boa oportunidade para o seu crescimento e desenvolvimento profissional. #J-18808-Ljbffr