Sobre o nosso clienteO nosso cliente é uma instituição financeira de referência.DescriçãoGestão dos diferentes produtos;Gestão e desenvolvimento da equipa de risco cliente;Colaboração com a equipa de modelos, acompanhando o desenvolvimento, implementação e definição de cut-offs;Gestão do apetite ao risco na empresa, através da calibração e acompanhamento da atividade e da cultura de risco;Gestão de políticas e procedimentos internos de risco, incluindo a gestão do modelo de governança de riscos preventivos;Gestão de reporting interno, assegurando os níveis de qualidade de outputs bem como a análise qualitativa, de apoio à tomada de decisão dos diferentes stakeholders;Proporcionar aconselhamento especializado e orientação, assegurando as boas práticas de gestão do risco, em conformidade com os standards regulamentares e as políticas da empresa;Influenciar a empresa no âmbito da gestão de risco, promovendo a confiança no serviço de risco e assegurando o engagement dos diferentes stakeholders da organização e comités;Identificação de riscos existentes na atividade e riscos emergentes, fornecendo apoio ao negócio no desenvolvimento de estratégias para os quantificar, monitorizar e controlar;Identificação de oportunidades futuras de negócio.Perfil idealLicenciatura ou Mestrado nas áreas de Gestão, Economia, Matemática ou semelhantes;Forte capacidade analítica e agilidade em ferramentas de apoio à análise de risco (por exemplo, SAS/SQL e Excel);Conhecimentos sólidos de Inglês (obrigatório) e de Francês (preferencial);Capacidade de definir estudos e análises críticas ao acompanhamento do negócio;Capacidade de antecipação, visão estratégica e proatividade de execução;Capacidade de desafiar e influenciar o conjunto de stakeholders internos;Capacidade de gestão de equipas e grupos de trabalho transversais.VantagensUma boa oportunidade para o seu crescimento e desenvolvimento profissional.
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