Sobre o nosso cliente O nosso Cliente é uma empresa de referência no sector do Retalho. Descrição A reportar diretamente à Administração, este/a Head of Omnichannel - Retail Company terá como principais responsabilidades: Desenvolver e implementar a estratégia comercial alinhada com os objetivos de crescimento e rentabilidade; Definir metas de vendas, KPIs e métricas-chave para avaliar o desempenho; Explorar oportunidades de expansão de mercado e desenvolver planos de entrada; Utilizar análises de dados para identificar tendências, oportunidades e ameaças no mercado; Tomar decisões estratégicas com base em dados e apresentar relatórios à alta administração; Supervisionar e liderarequipas de vendas e outras funções comerciais; Fornecer orientação e formação para desenvolver as competências da equipa; Diagnosticar processos principais e identificar eficiências operacionais; Colaborar com a equipa de marketing na criação de campanhas e estratégias promocionais; Desenvolver estratégiasde vendas eficazes e garantir o alinhamento entre as equipas de vendas e produto. Perfil ideal Enquanto Head of Omnichannel - Retail Company terá de ser/ter: Licenciatura em Gestão, Marketing, Economia ou áreas similares; Experiência comprovada em gestão comercial e e-commerce, com forte envolvimento em definição de estratégias de vendas, expansão de mercado e gestão de equipas em retalho ou B2C; Capacidade de desenvolver e implementar estratégias comerciais alinhadas com metas de crescimento e rentabilidade; Perfil analítico, habituado a trabalhar com KPIs e métricas de desempenho, tomando decisões estratégicas baseadas em dados; Experiência na supervisão e liderança de equipas comerciais, com competências em formação, desenvolvimento de competências e otimização de processos; Colaboração estreita com equipas de marketing e produto na definição de estratégias promocionais e alinhamento comercial; Capacidade de liderar iniciativas de digitalização e otimização de processos, focando na simplificação e impacto financeiro; Conhecimento de ferramentas tecnológicas, incluindo gestão comercial, CRM e plataformas de e-commerce; Forte orientação para resultados, como foco no crescimento do negócio omnicanal; Habilidade para identificar oportunidades e ameaças no mercado, propondo soluções com base em dados e análises. Vantagens Oportunidade única para o seu desenvolvimento profissional. #J-18808-Ljbffr