Head Of Omnichannel - Retail Company (m/f)
Referencia: JN -
Adicionado em
Sobre os nossos clientes: O nosso Cliente é uma empresa de referência no sector do Retalho.
Descriçao da oferta: Para integrar uma marca sólida no mercado, numa empresa que procura a inovação evolutiva de forma diária, procuramos um/a Head of Omnichannel - Retail Company com experiência em E-Commerce, especializado em plataformas como Shopify ou Redicom, com forte perfil comercial e analítico, focado em performance de site e marketing digital, que também possa coordenar as lojas físicas e garantir uma experiência omnicanal integrada.
Principais responsabilidades: Desenvolver e implementar a estratégia comercial alinhada com os objetivos de crescimento e rentabilidade;
Definir metas de vendas, KPIs e métricas-chave para avaliar o desempenho;
Explorar oportunidades de expansão de mercado e desenvolver planos de entrada;
Utilizar análises de dados para identificar tendências, oportunidades e ameaças no mercado;
Tomar decisões estratégicas com base em dados e apresentar relatórios à alta administração;
Supervisionar e liderar equipas de vendas e outras funções comerciais;
Fornecer orientação e formação para desenvolver as competências da equipa;
Diagnosticar processos principais e identificar eficiências operacionais;
Colaborar com a equipa de marketing na criação de campanhas e estratégias promocionais;
Desenvolver estratégias de vendas eficazes e garantir o alinhamento entre as equipas de vendas e produto.
Perfil desejado: Licenciatura em Gestão, Marketing, Economia ou áreas similares;
Experiência comprovada em gestão comercial e e-commerce, com forte envolvimento em definição de estratégias de vendas, expansão de mercado e gestão de equipas em retalho ou B2C;
Capacidade de desenvolver e implementar estratégias comerciais alinhadas com metas de crescimento e rentabilidade;
Perfil analítico, habituado a trabalhar com KPIs e métricas de desempenho, tomando decisões estratégicas baseadas em dados;
Experiência na supervisão e liderança de equipas comerciais, com competências em formação, desenvolvimento de competências e otimização de processos;
Colaboração estreita com equipas de marketing e produto na definição de estratégias promocionais e alinhamento comercial;
Capacidade de liderar iniciativas de digitalização e otimização de processos, focando na simplificação e impacto financeiro;
Conhecimento de ferramentas tecnológicas, incluindo gestão comercial, CRM e plataformas de e-commerce;
Forte orientação para resultados, como foco no crescimento do negócio omnicanal;
Habilidade para identificar oportunidades e ameaças no mercado, propondo soluções com base em dados e análises.
Benefícios adicionais: Oportunidade única para o seu desenvolvimento profissional.
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