Porque os nossos colaboradores são o nosso bem mais valioso, procuramos novos talentos. Gostamos que os nossos colaboradores partilhem a mesma paixão e que possuam as competências e atitude certas para desempenhar funções na Zolve.Atualmente estamos à procura de um novo elemento para integrar a nossa equipa Financeira.Reportando ao CFO, o/a candidato/a terá como funções: Coordenar a equipa de contabilidade/financeira em Portugal. Certificar as contas das empresas do Grupo Gerir e acompanhar os principais indicadores de performance e elabora reportes periódicos para a Administração e Comissão Executiva. Estudar a planificação dos circuitos contabilísticos, analisando os diversos sectores de atividade das empresas do grupo, de forma a assegurar uma recolha de elementos precisos, com vista à determinação de custos e resultados de exploração. Coordenar a elaboração e acompanhamento dos orçamentos anuais e plurianuais; Elaborar ou certificar os relatórios e ou outras informações financeiras ou contabilísticas a submeter à Comissão Executiva ou a fornecer a outras entidades, bem como a elaboração de " Reporting" à Comissão Executiva. Elaborar o relatório explicativo que acompanha a apresentação de contas e fornece indicações para essa elaboração. Supervisionar todas as auditorias externas e internas. Gerir a necessidades de Working Capital, incluindo a gestão e controlo do processo de cobranças de clientes e gestão do respetivo risco de crédito, planeamento e gestão de tesouraria, aplicação de recursos para investimento; Ser responsável pela consolidação das contas do grupo. Elaborar o plano de contas e centros de custo a utilizar para obtenção de elementos mais adequados à gestão económico-financeira e cumprimento da legislação comercial e fiscal. Gestão de apoios comunitários, subsídios de operações e benefícios fiscais. Zelar pelo estrito cumprimento das regras contabilísticas e fiscais. Organizar e dirigir os serviços de informação contabilística e dá conselhos à Administração sobre problemas de natureza Financeira. Supervisionar a escrituração dos registos e livros de contabilidade coordenando, orientado e dirigindo o pessoal encarregado dessa execução. Proceder ao apuramento de resultados, dirigindo o encerramento das contas e a elaboração das respetivas demonstrações, que apresenta. Controlo da preparação e do reporte regular de declarações fiscais e legais; Competências mínimas para desempenhar a função:Licenciatura na área de Gestão / Economia / ContabilidadeContabilista CertificadoExperiencia mínima de 5 anos no desempenho de funções similaresExperiências em gestão de equipasIdiomas: CastelhanoPerfil analítico, relacional e resiliente, com forte capacidade de adaptaçãoSe acredita ter o perfil que procuramos, envie o seu CV para @ com o assunto 'Head of Finance'.#J-18808-Ljbffr