Sou uma empresa: The Independente Hostel & SuitesO Groups & Events Manager será responsável por implementar e executar estratégias eficazes de vendas e coordenação para Grupos e Eventos. Este papel é essencial para garantir a excelência na organização, comunicação e execução de eventos, maximizando a satisfação do cliente e a eficiência operacional. Principais Responsabilidades Planeamento e Estratégia: • Implementar e executar a estratégia de vendas para Grupos e Eventos. • Analisar e colaborar com o departamento de Vendas e Marketing para promover cada unidade da empresa. • Desenvolver iniciativas para atingir os objetivos de vendas definidos no orçamento para Grupos e Eventos. Coordenação e Execução: • Coordenar e apoiar a execução das reservas de Grupos e Eventos em colaboração com as equipas de Reservas, F&B e demais departamentos. • Elaborar e preparar toda a documentação necessária, tanto interna como para os clientes, garantindo o fecho de cada venda e apoiando as operações na execução dos Grupos e Eventos. • Gerir eficazmente a comunicação externa e interna relacionada com Grupos e Eventos. Negociação e Gestão de Clientes: • Negociar contratos, preços e condições de pagamento, seguindo os procedimentos internos aprovados. • Fazer prospeção e angariação de novos clientes, tanto particulares como empresariais. • Acompanhar e executar o processo pós-venda de Grupos e Eventos. Gestão de Custos e Recursos: • Apoiar na gestão dos custos e recursos envolvidos na realização de Grupos e Eventos nas unidades do Grupo. • Envolver-se na estratégia de pricing/ocupação e colaborar na boa gestão e maximização de vendas. • Analisar a concorrência e contribuir com recomendações para a melhoria dos serviços. Relatórios e Análise: • Criar relatórios internos de performance de vendas e P&L (Profit and Loss) de eventos. • Participar e colaborar nas reuniões semanais de Managers e de Marketing e Vendas, bem como em outras reuniões e formações adequadas. Competências: • Fluência em Inglês e Português, tanto escrito como falado. • Proatividade e capacidade de trabalhar de forma autónoma. • Excelente capacidade de comunicação e negociação. • Extremamente organizado e capaz de desempenhar e coordenar múltiplas tarefas simultaneamente. • Experiência com softwares de gestão de eventos e CRM. • Competência em ferramentas de produtividade, como Microsoft Office (Excel, Word, PRequisitos : • Conhecimento em regulamentações locais e internacionais relevantes para a organização de eventos. • Habilidade para gerir múltiplos projetos simultaneamente e cumprir prazos rigorosos. Educação: • Licenciatura em Gestão, Gestão Hoteleira ou área relacionada. Experiência: • Mínimo de 2 anos em função semelhante.