Como Governance, Risk, and Compliance Lead, serás responsável por liderar o desenvolvimento, implementação e melhoria contínua dos frameworks de governação que garantem a responsabilidade, a conduta ética e o cumprimento das normas regulatórias na Xpand IT. O papel inclui aconselhar o top management e a board sobre as melhores práticas, garantindo o alinhamento com os padrões regulatórios em evolução.
Quais as principais responsabilidades? Liderar equipas de compliance, coordenar auditorias internas e externas, garantir a execução eficaz de processos administrativos e gerir as relações com parceiros externos, incluindo auditores e consultores legais.
Orientar o desenvolvimento e a avaliação de políticas corporativas, assegurando o alinhamento com os objetivos de governação e gestão de riscos.
Implementar e gerir ferramentas que suportem e automatizem os processos de compliance, avaliações de risco e auditorias, garantindo que estão em vigor sistemas que monitoram, reportam e aplicam os padrões de conformidade.
Desenvolver e implementar frameworks e políticas de governação para garantir a responsabilidade, comportamento ético e tomada de decisão eficaz.
Aconselhar a board e a gestão sobre as melhores práticas de governação e garantir o cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis, incluindo leis laborais e de privacidade de dados.
Manter programas de compliance, realizar auditorias e liderar atualizações e melhorias contínuas do nosso código de ética.
Implementar e gerir ferramentas de suporte operacional.
Formar colegas sobre requisitos legais, preparar relatórios para stakeholders e coordenar com auditores externos.
Monitorar alterações regulatórias, investigar questões de compliance e conduzir a devida diligência em fornecedores terceirizados.
Monitorar mudanças regulatórias e investigar violações de conformidade, implementando ações corretivas conforme necessário.
Que competências precisas de ter? Licenciatura e/ou Mestrado.
Mais de 5 anos de experiência em Compliance e Governação, assegurando a adesão a normas regulatórias e melhores práticas.
Compreensão profunda das leis e padrões da indústria que afetam as operações.
Conhecimento sólido do GDPR e ISO 27001.
Capacidade de promover comportamento ético e lidar com conflitos de interesse.
Fortes capacidades de resolução de problemas para avaliar riscos de governação e lacunas de conformidade.
Experiência em liderar equipas de compliance e aconselhar a gestão.
// Pontos Extra: Experiência no setor de TI.
Experiência com ferramentas Atlassian (por exemplo, JIRA ou JIRA Service Desk).
Certificações como CCGP ou CCEP.
Compreensão do framework CMMI.
Compreensão da regulamentação DORA.
Conhecimento das diretivas NIS e NIS2.
Benefícios Flexibilidade e Trabalho Híbrido
Seguro de Saúde
Protocolos e Parceiros
Eventos
Teambuilding
Bónus
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