Como Governance, Risk, and Compliance Lead, serás responsável por liderar o desenvolvimento, implementação e melhoria contínua dos frameworks de governação que garantem a responsabilidade, a conduta ética e o cumprimento das normas regulatórias na Xpand IT. O papel inclui aconselhar o top management e a board sobre as melhores práticas, garantindo o alinhamento com os padrões regulatórios em evolução.Quais as principais responsabilidades?Irás liderar equipas de compliance, coordenar auditorias internas e externas, garantir a execução eficaz de processos administrativos e gerir as relações com parceiros externos, incluindo auditores e consultores legais.Orientar o desenvolvimento e a avaliação de políticas corporativas, assegurando o alinhamento com os objetivos de governação e gestão de riscos.Implementar e gerir ferramentas que suportem e automatizem os processos de compliance, avaliações de risco e auditorias, garantindo que estão em vigor sistemas que monitoram, reportam e aplicam os padrões de conformidade.Desenvolver e implementar frameworks e políticas de governação para garantir a responsabilidade, comportamento ético e tomada de decisão eficaz.Aconselhar a board e a gestão sobre as melhores práticas de governação e garantir o cumprimento das leis e regulamentos aplicáveis, incluindo leis laborais e de privacidade de dados.Manter programas de compliance, realizar auditorias e liderar atualizações e melhorias contínuas do nosso código de ética.Implementar e gerir ferramentas de suporte operacional.Formar colegas sobre requisitos legais, preparar relatórios para stakeholders e coordenar com auditores externos.Monitorar alterações regulatórias, investigar questões de compliance e conduzir a devida diligência em fornecedores terceirizados.Monitorar mudanças regulatórias e investigar violações de conformidade, implementando ações corretivas conforme necessário.Que competências precisas de ter?Licenciatura e/ou Mestrado.Mais de 5 anos de experiência em Compliance e Governação, assegurando a adesão a normas regulatórias e melhores práticas.Compreensão profunda das leis e padrões da indústria que afetam as operações.Conhecimento sólido do GDPR e ISO 27001.Capacidade de promover comportamento ético e lidar com conflitos de interesse.Fortes capacidades de resolução de problemas para avaliar riscos de governação e lacunas de conformidade.Experiência em liderar equipas de compliance e aconselhar a gestão.// Pontos Extra:Experiência no setor de TI.Experiência com ferramentas Atlassian (por exemplo, JIRA ou JIRA Service Desk).Certificações como CCGP ou CCEP.Compreensão do framework CMMI.Compreensão da regulamentação DORA.Conhecimento das diretivas NIS e NIS2.Benefícios:Flexibilidade e Trabalho Híbrido.Seguro de Saúde.Protocolos e Parceiros.Eventos.Teambuilding.Bónus.
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