Go Places!
Aprende uma arte, usa o teu talento, há uma viagem para fazer.
Escolhe um caminho, ou abandona outro. A escolha é tua!
A tua missão:
Assegurar a execução do plano regional de vendas, com elevado foco na angariação, fidelização, retenção e satisfação de clientes, de acordo com a política comercial, normas e procedimentos definidos, desenvolvendo e acompanhando a equipa de vendedores sob a sua responsabilidade e gerindo de forma eficaz os recursos da empresa por forma a entregar os resultados dos produtos do portfólio Novadis.
As tuas responsabilidades:
Desenvolve o plano comercial para os clientes da sua área, alinhado com o Diretor da região, que garanta uma correta execução do plano regional e a maximização do resultado da Novadis;
Define objetivos e plano anual de angariação de novos clientes para a sua região;
Garante as visitas de prospeção aos clientes mais relevantes da área, de acordo com o previsto na política comercial e o acompanhamento do plano de prospeção da equipa de vendas.
Define, mede e acompanha os objetivos comerciais para a sua área, com detalhe por cliente e vendedor, de forma a viabilizar o atingimento dos resultados globais da região;
Garante a execução da política comercial na sua área, monitorizando a sua implementação e eficácia;
Acompanha as atividades comerciais desenvolvidas pela equipa conforme objetivos definidos, analisando os seus resultados e propondo ações de melhoria em tempo útil;
Assegura o planeamento eficiente de rotas da equipa, garantindo o cumprimento da frequência e duração das visitas estabelecidas nas diretrizes internas e tendo em conta os canais de compra offline e online, e implementa ações corretivas sempre que necessário, procurando um aumento da utilização do canal online pelo cliente;
Analisa a performance de clientes na sua área geográfica tendo em conta a governance estabelecida internamente;
Acompanha a disponibilidade total de categorias na sua região, implementando ações que visem o alargamento do portfolio nos clientes em linha com os objetivos estratégicos da região;
Liderar a equipa, conduzindo os processos de gestão de pessoas definidos, em estreita colaboração com os Recursos Humanos, a fim de recrutar, manter e desenvolver sucessores e líderes para o futuro, assegurando simultaneamente um desempenho sustentável num ambiente inclusivo, através de formas de trabalho ágeis, alinhadas com os valores, o objetivo e a cultura da empresa.
Queremos que tragas:
Licenciatura em gestão ou áreas relacionadas;
Mínimo 3 a 5 anos de experiência na área comercial, nomeadamente em crescimento de negócio, experiência de trabalho em diversas categorias e gestão de clientes;
Experiência em gestão de equipas comerciais, equipas multicanais: online e offline;
Experiência anterior em FMCG, retalho, distribuição, bebidas e alimentar (preferencial);
Carta Condução (B);
Idiomas: português (C1) e inglês (B2) (preferencial para centros urbanos);
MS Office (na ótica utilizador);
Bons conhecimentos de utilização de ferramentas de gestão de vendas (ex. Salesforce) (preferencial);
Ter a documentação necessária para prestar trabalho subordinado em Portugal no momento da candidatura (fator de eliminação);
Competências de relação e foco no cliente;
Competências de liderança e gestão de stakeholders;
Boa Capacidade analítica e de tomada de decisão.
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