Descrição da Função
Junte-se à equipa do Instituto de Informática como Gestor de Projetos! Se tens paixão por gerir projetos e assegurar o cumprimento dos prazos, custos e padrões de qualidade, esta vaga é para ti!
Como Gestor de Projetos, serás responsável por planear, acompanhar e monitorizar todas as fases do ciclo de vida de um projeto, assegurando a sua entrega conforme os requisitos estabelecidos. Irás também antecipar e mitigar potenciais riscos, mediando os processos de comunicação e negociação entre as partes interessadas.
Regime de trabalho Híbrido (2 dias por semana nos escritórios no Taguspark).
Contrato direto com o Instituto de Informática.
Responsabilidades Estudar e avaliar necessidades que possam configurar novos projetos;
Definir e validar o âmbito, tempo e custo do projeto, bem como os recursos necessários;
Planear e gerir o ciclo de vida do projeto, desde o início até à sua conclusão, garantindo a mitigação de riscos;
Garantir a passagem do serviço/produto à fase de produção e o suporte inicial durante a implementação;
Monitorizar e reportar o progresso do projeto e os riscos associados.
Requisitos Experiência com ferramentas de desenvolvimento e integração contínua (SVN, Bugzilla, Eclipse, );
Experiência com ferramentas de gestão de conhecimento;
Experiência com ferramentas de monitorização e reporting;
Experiência com ferramentas de produtividade (Office, Gestão Documental, ITSM, );
Licenciatura preferencialmente em áreas relacionadas com gestão ou informática ou Curso tecnológico, curso das escolas profissionais ou certificado de qualificação de nível III em áreas de informática;
Consoante o nível habilitacional, experiência profissional de pelo menos 3, 5 ou 10 anos na respetiva área de atuação;
Bom domínio do inglês (nível intermédio).
Porquê juntar-se ao Instituto de Informática? Oferecemos um ambiente dinâmico e a oportunidade de otimizar recursos tecnológicos para melhor servir os cidadãos e o Ministério. Se procuras crescimento profissional e desafios constantes, esta é a tua oportunidade!