Descrição do emprego
Estamos à procura de um Gestor de problemas no contexto ITIL (Information Technology Infrastructure Library) , com as características abaixo indicadas.
Responsabilidades :
Registro de Problemas : Coletar informações sobre problemas recorrentes e garantir ligação com a gestão de incidentes Relevantes;
Análise de Tendências : Monitorar e analisar dados relacionados a incidentes para identificar padrões ou causas comuns;
Identificação de Causa Raiz : Garantir a qualidade da abertura de Problemas;
Desenvolvimento de Soluções : Assegurar planos para prevenir recorrências;
Colaboração Inter áreas : Trabalhar em conjunto com outras equipas, como gestão de Incidentes e Change, para garantir uma resposta coordenada a problemas;
Relatórios e Documentação : Produzir relatórios sobre a gestão de problemas, mantendo a documentação atualizada;
Formação e Sensibilização : Promover a conscientização sobre práticas de gestão de problemas entre as equipas e assegurar o compliance do processo;
Qualificações
Qualificações :
Formação em Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins;
Certificações ITIL, especialmente na prática de Gestão de Problemas;
Experiência prévia em suporte técnico ou gestão de serviços de IT;
Habilidades e Competências :
Análise Crítica : Capacidade de identificar com L2 o impacto no negócio de forma efetiva;
Comunicação Eficaz : Habilidade para comunicar-se claramente com diferentes partes interessadas, incluindo equipas técnicas e de negócios;
Gestão de Projetos : Conhecimentos em metodologias de gestão;
Resolução de Conflitos : Aptidão para mediar e resolver conflitos que possam surgir entre equipas ou stakeholders;
Conhecimento Técnico : Entendimento sólido dos serviços e processo ITIL;
Informação adicional
Regime : Hibrido (Lisboa)
#J-18808-Ljbffr