Realizar as atividades de suporte na organização e execução de eventos, campanhas de marketing direto, elaboração de informações comerciais e de produto, e atualização de conteúdos no site da Companhia, com o objetivo de contribuir para a efetividade das ações promocionais, garantindo o prazo e a qualidade na provisão de informações e materiais.
FUNÇÕES E ATIVIDADES BÁSICAS
Realizar as ações de marketing da Companhia: design, implementação, acompanhamento e análise de resultados (mailings, telemarketing, imprensa, merchandising, etc.)
Coordenação dos eventos em que a Companhia participe: controle do estande e do material, gestão com os diferentes fornecedores (agência de publicidade, agência de eventos, organizadora, etc.)
Manutenção dos bancos de dados de clientes e potenciais: segmentação de bancos de dados para campanhas, normalização e enriquecimento, análise de resultados
Apoio à força de Vendas: ajuda na captação e fidelização de clientes, coordenação de material, documentação corporativa, gestão do CRM, etc.
Campanhas de comunicação: ajuda nas ações de notas de imprensa, estudos, redação de notícias, infográficos, gráficos e gestões com os meios de comunicação
Competências Base:
Licenciatura em Marketing / Comunicação / Ciências da Informação.
Experiência profissional comprovada em B2B, em departamentos de marketing e comercial.
Competências em comunicação e Marketing Digital: conteúdos e layout.
Domínio de ferramentas de análise, como o Google Analytics e MS Office (ex: Excel, PowerPoint, Photoshop).
Sólidos conhecimentos em estratégias de marketing digital (SEO, SEM, email-marketing) e de ferramentas de automação e CRM (Ex: Salesforce).
Orientação a resultados.
Criativo, inovador e capaz de fazer a diferença.
Boa escrita e critérios estéticos.
Domínio de Espanhol e Inglês.
Competências de Marketing e Gestão de Produto:
Experiência em desenvolvimento de produto; definição de estratégias de marketing e comercial.
Competências analíticas: analisar performance de produto, avaliar concorrência e tendências de mercado e garantir análises de benchmarking.
Conhecimento de ferramentas de marketing digital.
Capacidade de comunicação criativa para desenvolver campanhas: copy; criação de páginas e layout.
Conhecimento de ferramentas de edição de imagem e de construção de layouts.
Experiência em comunicação digital: sites, redes sociais, estratégia SEO e SEM, otimização de páginas web, email marketing.
Experiência em monitorizar e analisar métricas de desempenho de campanhas e ajustar estratégias conforme necessário.
Contribuir e acompanhar a criação de materiais de marketing e conteúdos digitais e estudos.
Contribuir e acompanhar o desenvolvimento de novos produtos em parceria com a equipa de desenvolvimento (Espanha).
#J-18808-Ljbffr