O nosso cliente é uma Empresa do Setor Bancário que tem como missão fornecer aos seus clientes serviços financeiros de alta qualidade e alto valor e um excelente serviço. O nosso cliente é uma conceituada Empresa do Setor Bancário que está a recrutar um Gestor de Marketing Digital para reportar à Responsável de Marketing. As suas principais responsabilidades será assegurar a promoção da marca e dos produtos, com o objetivo de incrementar o universo de clientes e o volume de negócios, salvaguardando os interesses da instituição e o respeito pela legislação aplicável. Principais responsabilidades As principais responsabilidades do Gestor de Marketing Digital serão: Planear, executar e gerir a estratégia de comunicação digital em diversas plataformas, com foco em paid media, promoção de produto e geração de leads; Gerir e otimizar campanhas de Google Ads, Linkedin Ads e Instagram Ads, garantindo a maximização do ROI; Desenvolver estratégias de CRO, implementando testes A/B, gerindo estratégias de remarketing e retargeting, e monitorizando a jornada do cliente para melhorar as taxas de conversão e o engagement de utilizadores; Realizar auditorias SEO regulares e implementar melhorias técnicas e de conteúdo no site e outras plataformas; Analisar o desempenho das plataformas e campanhas digitais e criar relatórios de performance, oferecendo insights e sugestões de otimização; Trabalhar em colaboração com as equipas de desenvolvimento para melhorar a experiência do utilizador (UX) no site e plataformas digitais; Explorar e implementar ferramentas de IA para automação e otimização dos processos de marketing; Ajudar a planear e executar um projeto de transformação digital para a instituição, explorando a IA para melhorar os processos internos; Acompanhar as tendências de marketing digital e IA, propondo a implementação de novas práticas e tecnologias que possam beneficiar a instituição. Perfil desejado Procuram candidatos com o seguinte perfil: Licenciatura/ Mestrado em Marketing, Comunicação, ou área relacionada; Experiência mínima de 3 anos em funções de marketing digital, com foco em gestão de campanhas pagas, SEO e otimização de conteúdo (experiência em agência é valorizada); Proficiência em trabalhar com as plataformas Google (Google Ads, Google Analytics, Google Tag Manager, Looker Studio), Linkedin e Instagram; Experiência comprovada em SEO técnico e de conteúdo, CRO (Conversion Rate Optimization), e estratégias de remarketing e retargeting; Capacidade de análise de dados e criação de relatórios detalhados utilizando ferramentas de analytics; Interesse e experiência em Inteligência Artificial, com a capacidade de utilizar ferramentas de IA para análise de dados, automação de processos, e personalização de campanhas; Conhecimentos de espanhol (preferencial); Excelente capacidade de comunicação (oral e escrita) e relacionamento interpessoal; Capacidade de organização, planeamento, e elevado sentido de responsabilidade. Benefícios adicionais Trata-se de um excelente desafio para desenvolver o seu conhecimento na área de Marketing Digital. Marketing, Digital, Gestor, Banca, Investimentos