O dstgroup desenvolve a sua principal actividade na área da Engenharia & Construção, sector que lhe deu origem e no qual é um dos grupos nacionais de referência.
Atento às exigências do mercado, tem vindo a alargar a sua actividade para áreas de negócio sinérgicas com a sua actividade central, nomeadamente Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações, Real Estate e Ventures, e vem somar competências no sector dos dispositivos de armazenamento de energia, e capacidade industrial tendo em vista o dimensionamento, implementação e alavancagem das primeiras unidades industriais em território nacional com capacidade integrada para abranger toda a cadeia de valor de alto nível da recolha, recondicionamento e reciclagem de baterias.
A implementação do projecto de reciclagem e baterias para armazenamento de energia do dstgroup permitirá estruturar toda uma rede de recolha de baterias em fim-de-vida e oferta de tecnologias avançadas para armazenamento de energia, e contempla a construção de espaço industrial que permitirá efectuar o armazenamento seguro de packs e módulos de baterias.
Descrição da Função
O dstgroup procura recrutar um(a) Especialista Comercial / Business developer, ou outro perfil com experiência e background relevante nas áreas desenvolvimento de negócio, vendas, CRM, marketing, e analise de mercados, para dinamizar a área de desenvolvimento de negócio em sistemas de gestão e armazenamento de energia e baterias para armazenamento estacionário de energia, e dinamizar a área de Sourcing de materiais e dispositivos na área de reciclagem de baterias de ião lítio.
Perfil do Candidato
Licenciatura ou Mestrado (nível ISCED 6 ou 7) nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Física, Engenharia e Gestão Industrial, Marketing, Gestão e Administração de Empresas ou outros perfis com background comercial e de desenvolvimento de negócio relevante.
Será valorizado o perfil de candidato(a) com experiência relevante nas áreas de marketing e vendas, gestão comercial e/ou desenvolvimento de negócio, ou experiência prévia em actividades comerciais relacionadas com sistemas de gestão de energia ou redes de energia.
Deverá demonstrar experiência na formulação de objectivos estratégicos, operacionais e supervisão de processos, nomeadamente sourcing e gestão comercial/clientes.
Será valorizada a experiência na implementação de iniciativas multifuncionais (Marketing e Vendas) para garantir a execução dos KPI's definidos.
Será valorizada experiência na gestão de equipas de trabalho, e experiência prévia nas áreas de comunicação institucional.
Fluência em português e inglês (nível B2 ou superior), apresentado excelente expressão oral e escrita;
Boa capacidade de trabalho em equipa e soft skills em áreas de networking, desenvolvimento de negócio e gestão de parcerias;
Disponibilidade para deslocações regulares dentro e fora de Portugal;
Carta de condução (B1/B).
Competências necessárias:
Capacidade de trabalho em equipa e inovação;
Capacidade de gerir stress;
Planeamento e Organização;
Capacidade de relacionamento interpessoal;
Gerir os canais de fornecimento externos, interagindo com os fornecedores/clientes e departamentos chave.
Garantir e negociar dentro de orçamentos pré-definidos, incluindo registos precisos e extensos de todas as actividades comerciais.
Criar e executar cronogramas, com base nos objectivos de produção e de acordo com prazos de entrega e responsabilidades contratuais.
Manter e estimular a comunicação com os departamentos internos inter-relacionados com a actividade comercial.
Contribuir para a melhoria os sistemas de gestão operacional, processos e melhores práticas.
Garantir a conformidade legal e de conduta, bem como a adequabilidade dos processos comerciais.
Capacidade de trabalhar por iniciativa própria e realizar tarefas de forma autónoma.
Garantir que todas as operações sejam realizadas de maneira eficiente (custo/tempo).
Condições:
Remuneração compatível com a função;
Formação contínua;
Seguro de saúde e outras regalias sociais.
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